Por determinação do desembargador Jamil Gedeon (foto), do Tribunal de Justiça do Maranhão, seis dos nove vereadores de Estreito cassados ano passado pelos juízes da cidade, foram retomar posse nesta ultima sexta-feira (16), aos seus cargos na câmara municipal.
Durante o evento de posse a confusão rolou solta. Tudo começou quando a ex-presidentes Reginalva Alves Pereira (PPS), tentou realizar uma nova eleição para presidente onde ela seria novamente candidata. O vereador Tavane Miranda Firmo (PTC), um dos suplentes que assumiu ano passado e permanece no cargo, não aceitou. Disse que a eleição só seria realizada por determinação judicial. Formou-se então uma grande confusão.
O deputado Antonio Pereira (DEM), que apóia o grupo dos vereadores cassados, se desentendeu com alguns manifestantes que lotavam o local. Ele foi vaiado e chamado de “ladrão”. “Quem apóia ladrão, é ladrão também”, gritavam os manifestantes.
Já na parte de fora da Câmara, o democrata tentou agredir um dos manifestantes que o xingava. “Eu sou homem e macho. Estou aqui tratando de coisa séria”, gritava o deputado que foi contido por um Policial Militar.
Vejam a confusão no vídeo abaixo:
Blog Chico Planalto