Não satisfeito com a reforma, Clayton Paulo foi ainda mais longe e entregou aos munícipes do povoado um ônibus trucado zero quilometro de xxx lugares com possibilidade de atender cadeirantes. A entrega aconteceu na ultima terça-feira (7), nas dependências da escola, onde os moradores do povoado compareceram em peso ao evento.
Dentre os que discursaram no evento, a primeira a fazer uso da palavra foi à diretora Luiza de Sousa que muito satisfeita com os benefícios realizados pelo prefeito disse que era muito gratificante está recebendo aquela importante reforma.
Após a fala da diretora o pastor Evaldo foi convidado a dar as bênçãos naquele importante evento. Evaldo era pastor na cidade de Alvorada e chegou a Nazaré há poucos dias para evangelizar. O pastor ao finalizar a bênção leu uma passagem da bíblia em Jeremias no versículo 07, e em seguida fez uma oração onde o mesmo pediu que todos ficassem em pé em forma de respeito.
Logo após o pastor encerrar a oração alguns alunos fizeram uma apresentação, e em seguida o funcionário Deusimar se expressou em nome da comunidade agradecendo ao prefeito e a vice. A coordenadora Vanderléia, foi outra que também falou em agradecimento pelo feito, e a jovem Rafaela leu uma outra mensagem feita por moradores do povoado. Em outra apresentação o grupo infanto juvenil de Brejinho deu um show de descontração para o público.
O jovem Charles, que é morador da do povoado não perdeu a oportunidade e discursou aos presentes sempre com tom de agradecimento por aquele importante dia.
A secretária de educação Luciene Germana, ao discurso falou que realmente os votos dados ao prefeito naquela eleição que o elegeu com a diferença de um voto, estava realmente valendo à pena. “Está realmente fazendo a diferença, e garanto e confio que ele vai continuar fazendo essa diferença” se expressou a secretária.
O vereador João Edvan após cumprimentar todos os presentes, lembrou que ele tem um carinho muito grande por aquele povoado, em especial pela escola, pois já teria sido diretor ali. “Nosso prefeito está transformando todos os espaços físicos das nossas escolas para dar uma melhor qualidade de ensino aos nossos educandos”. Disse o vereador.
A vereadora Eliana falou em seguida e em seu discurso pediu a todos da comunidade que zelassem do prédio como se fosse a casa deles, porque muitos pensam que é um prédio da prefeitura, mas, não “ele é nosso, da comunidade é de vocês, espero que vocês possam zelar, possam cuidar como se fosse à casa de vocês.” Exclamou Eliana.
O vereador Marivalton discursou sem delongas e em sua fala disse: “Quero parabenizar o Clayton não só como prefeito, mas, também como pedagogo que tem se preocupado muito com o sistema educacional do município buscando recursos”. O vereador recordou que a gestão anterior havia deixado apenas um ônibus e a atual já tinha três, e encerrou novamente agradecendo ao gestor pela vontade e dedicação de ser um bom administrador.
O vereador Weliton também discursou no evento, e em seu discurso lembrou que antes, havia um distanciamento dos gestores anteriores, e não poupou elogios ao prefeito Clayton Paulo, que segundo o vereador: “Está fazendo uma gestão diferenciada, trazendo Santa Helena para mais perto da administração, e está trazendo recursos para esse povo. Outro gestor pra fazer o que o Clayton está fazendo, vai ter que ser um divisor de águas, porque o Clayton acorda cinco horas da manhã e anda muito mais do que barrão magro quando ta com fome, esse é trabalhador, e isso agente tem que reconhecer, tem que dar a mão a palmatória. Eu tenho que tirar o chapéu por que você está cuidando bem do dinheiro do povo, porque o dinheiro é do povo, não é do vereador, não é do pastor não é do prefeito o dinheiro é do povo”. Finalizou o Weliton.
Na seqüência o vereador Valdonez fez uso da palavra onde exaltou a administração atual, se recordando das lutas que já tiveram juntos, e disse que quando chegassem em casa iria riscar da caderneta que possui lá, mais um compromisso cumprido pelo gestor. Valdonez encerrou dizendo que o prefeito pode contar com ele para o que der e vier, e que ele e seus companheiros estavam prontos para o defendê-lo na casa de leis a qualquer instante.
O penúltimo discurso da noite foi da vice-prefeita Rosilene Lima, que emocionada disse a todos que “é muito bom trabalhar com uma pessoa como o Clayton. Todo mundo agora já conhece o estilo do nosso prefeito, quando ele fala que vai fazer ele realmente o faz, e eu me sinto orgulhosa por isso, e quero pedir ao prefeito que continue assim, sendo esse homem que você é, batalhador, trabalhador, e também parabenizar seu João Tavares e a dona Conceição, para que lutem, rezem pelo seu filho, porque ele merece, ele é um grande homem, um batalhador, ele não pensa nele, ele pensa no próximo, e quem pensa no próximo recebe o bem de volta pra você”. Finalizou a vice-prefeita Rosilene, que antes de entregar o microfone convidou a todos que ficassem de pé e fizessem a oração universal “Pai Nosso”.
O prefeito Clayton Paulo encerrou os discursos da noite no evento. Clayton agradeceu a presença em massa dos munícipes de Santa Helena, e todo o secretariado, sem esquecer de sua companheira e esposa ‘Vanessa’ e após os cumprimentos fez questão de relembrar sobre as dificuldades que ele e seus companheiros passaram antes, durante e depois da campanha, já que as conversas que saíam eram de que ele ganhou com a diferença de apenas um voto, mas, não assumiria, “quando eu fui candidato, eu não tinha condições de ganhar a eleição, um cara novo na política, sem dinheiro, quando lancei a candidatura fui considerado por muitos um louco, só cheio de vontade, acompanhado de seis meninos como candidatos a vereadores, era difícil ganhar a eleição. Mas, eu tinha que fazer alguma coisa para as pessoas confiarem em mim, então criamos a cartilha de promessas que estão se tornando realidade aos poucos. Na época os adversários sem planos para mostrar diziam que eu não saia candidato. “ele, não é, ele não é, ele não é, mas, ‘eu fui’, depois de lançado realmente a candidatura os adversários diziam ‘ele não ganha, ele não ganha, ele não ganha’, mas, ganhamos, depois disseram ‘ele não apossa, ele não apossa, ele não apossa’, mas, apossamos, insistentes falavam que não ficaríamos no mandato, e aqui estamos, ‘ele não vai fazer isso’, mas, estamos fazendo. Eu gosto de desafios sou apaixonado por desafios, por isso estou aqui. E eu quero dizer a esses adversários de plantão, que, se eles não fizeram em 20 anos, ‘eu’ vou fazer em quatro, e podem ficar tranqüilos que nós vamos fazer o posto de saúde que está em nossa cartilha de campanha até o final deste meu primeiro mandato”. O prefeito explicou ainda aos presentes que só não havia começado essa obra no povoado de Santa Helena porque não pode começar uma obra sem terminar outra.
Na hora de entregar as chaves do ônibus, o prefeito revelou o valor gasto para a aquisição do mesmo, R$ 186.000,00 (Cento e oitenta e seis mil reais), a reforma da escola ficou em torno de R$ 100.000,00 (Cem Mil reais), Clayton citou que faz questão em falar de valores, porque não tem nada a esconder para ninguém, “é para que os adversários saibam mesmo, e o prédio da prefeitura de Nazaré também já está bem iniciada e no dia 23 de junho nós vamos inaugurar, antes do período eleitoral, porque eu quero mostrar para as pessoas que diziam que eu não fazia, que eu não entregava que nós vamos entregar”. Encerrou o prefeito sendo bastante aplaudido.