Santa Terezinha do Tocantins, cidade administrada pelo prefeito Kleibson Belarmino é mais um município do Tocantins que contará com os serviços da Sala do Empreendedor.
O espaço foi criado com o objetivo de diminuir a burocracia e facilitar a abertura de negócios. Também vai ajudar empreendedores a esclarecer dúvidas sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
A inauguração da sala em Santa Terezinha aconteceu nesta ultima terça-feira (20), as 15h00min, onde os consultores do SEBRAE deram uma breve explicação para o público presente e responderam algumas perguntas feitas pelos interessados.
O prefeito Kleibson fez um breve discurso na ocasião onde vale destacar o seguinte: “O SEBRAE chegou ao município para trazer conhecimento pra gente, a comunidade precisa de conhecimento para se desenvolver, detectarmos os nossos potenciais, porque as vezes nós perdemos muito tempo só falando de problemas. Mas, se nós temos problemas nós temos que procurar resolver esse problemas, detectarmos qual que é a nossa deficiência, qual que é a nossa dificuldade, e procurarmos alguém que possa nos ajudar a resolver os nossos problemas, a mostrar um caminho, qual a maneira mais fácil. A Sala do Empreendedor que está sendo aberta hoje, é uma sala que veio trazer oportunidades para aqueles que produzem e tem interesse em se formalizar e constituir uma pequena empresa”. Disse o prefeito.
O representante do SEBRAE, Francisco Ramos também falou ao publico local onde enfatizou: “pra mim é uma grande satisfação está inaugurando esta sala do empreendedor em Santa Terezinha, é apenas um ato de inauguração, e endossando as palavras do prefeito, é apenas uma sala, mas, o conteúdo que vai esta nesta sala, as informações que vão estar contidas, a pessoa que vai estar sendo capacitada daqui, a Vânia vai esta em contato conosco do SEBRAE, e a Vânia vai estar indo a Brasília fazer uma capacitação, para estar se preparando para isso, então esta inauguração aqui de hoje é apenas um ato, mas, é um ato muito importante”. Frisou Francisco.
O Sebrae em Tocantins fechou parceria com 27 municípios e deve oferecer consultoria técnica para o funcionamento de todas as salas.