O Tocantinópolis venceu o Palmas por 4 x 2, ontem à noite no Estádio Nilton Santos, na Capital, como se estivesse disputando um coletivo, tal foi a facilidade encontrada diante de um adversário que já demonstra conformidade da situação que vive.
A partida foi válida pela abertura da sexta rodada do Tocantinense. E com esta vitória, o Verdão do Norte assumiu a liderança isolada do Estadual com 13 pontos, ultrapassando o Interporto (12), que joga hoje contra o Guaraí. O TEC depende só de suas forças para chegar à final do primeiro turno.
Já o Palmas segue segurando a lanterna e chegou à marca negativa de cinco derrotas consecutivas na competição. Na próxima rodada o TEC recebe em seus domínios, a equipe do Interporto e o Palmas enfrenta o Gurupi, no próximo sábado, no Estádio Resendão. Este jogo ainda é válido da terceira rodada que havia sido adiado em razão de o Gurupi estar participando da Copa do Brasil.
JOGO
Os mais de 300 torcedores que foram ao Nilton Santos ontem já previam que o Palmas perderia outra partida, mas a facilidade encontrada pelo adversário, talvez, não.
Tivesse o Tocantinópolis jogado mais sério poderia ter saído de campo com um goledada histórica nesta partida. Mas o TEC só abriu o placar aos 31 minutos com o lateral-esquerdo Eder, após escanteio. O Palmas saiu o meio-campo e perdeu a bola. Pedro Panca entrou livre na área e fez 2 x 0. Dez minutos depois, pênalti para o TEC. O artilheiro do Estadual Gênesis cobrou e fez 3 x 0, apesar de o goleiro Deyd, do Palmas, ainda ter tocado na bola.
2º TEMPO
No segundo tempo o panorama não mudou. O TEC continuou treinando e os jogadores do Palmas correndo atrás. Aos 15 minutos, Gênesis recebeu sozinho na área driblou o goleiro fez 4 x 0. O Atacante chegou ao oitavo gol na competição e isolou-se na artilharia. Depois disso, a equipe do interior desperdiçou várias chances para ampliar. E jogando na base da vontade, o Palmas ainda conseguiu fazer dois gols com o atacante Maranhão e os dois na falha do goleiro Pitanga. O primeiro aos 21 minutos da etapa final e o outro aos 33. Vale destacar que o Palmas teve o jogador Kássio expulso aos 27 minutos e mesmo assim não se entregou. Do lado de fora nas arquibancadas os torcedores xingavam o técnico, alguns jogadores e principalmente o presidente do clube, Donizete Aparecido Pedro da Silva (Pedro Imóveis), pedindo a sua renúncia.
FICHA TÉCNICA
Palmas: Deyd; Deivid(Kássio), Welligton, Gustavo e Robson; Magno, Iury, Samuel e Paulista (Fábio); Robson Pereira e Wesley - Técnico: Tonin Lopes
TEC: Pitanga; Ricardo Feltre, Ricardo Henrique (Rykard) e Bruno e Eder; Hian, Pedro Panca, Renan e Jayron; Gênesis e Evaldo (Gil Bala) - Técnico: Neto
Gols: Eder, aos 31 minutos; Pedro Panca, aos 32 minutos e Gênesis, aos 43 do primeiro tempo; Gênesis, aos 15 do segundo tempo (TEC); Maranhão, aos 21 e 33 do segundo tempo para o Palmas
Cartões amarelos: Deyvid, Iury e Samuel (Palmas) - Vermelho: Kássio (Palmas)
Renda: 1.705,00
Público Pagante: 293 e Não pagante: 30
Total: 343.
Árbitro: Luciano Santos
Assistentes: Gilvan cavalcante e Alvanir Nunes - Quarto árbitro: Fernando Gomes
Local: Estádio Nilton Santos
Reinaldo de Jesus Cisterna/JT