De acordo com testemunhas, por volta das 20h, o militar estava nas proximidades de sua residência conversando com amigos e familiares, quando se aproximaram dois homens em uma motocicleta, e um deles começou a disparar contra a vítima. As pessoas saíram correndo e após receber vários disparos pelas costas o militar caiu e morreu no local. Em seguida os autores fugiram e ainda não se sabe o motivo que levou ao crime.
Todo o efetivo de policiais militares do 2º BPM, com reforço de outras instituições e componentes da capital estão em diligências na cidade de Araguaína e região para prender os criminosos. A PM pede a quem souber o paradeiro dos mesmos, informar de forma anônima por meio da central 190 ou através dos telefones 3414-3039 e 3414-2447.
O corpo do cabo Isaías foi velado na Igreja de Cristo, localizada na Rua Mandaraí, no Setor Noroeste, em Araguaína. Informações sobre data, horário e local do sepultamento serão informadas posteriormente.
O Cabo Isaias, conhecido por ser um policial militar combatente, é natural de Araguaína-TO, tinha 39 anos de idade e ingressou na Polícia Militar do Estado do Tocantins em 11 de julho de 1994, sempre servindo no 2º BPM. O militar deixa esposa e dois filhos.
“O comandante do 2º BPM, tenente coronel Luis Carlos Barbosa Ferreira e todos os policiais militares da Unidade sentem-se consternados com a morte do cabo Isaias e prestam os pêsames à família enlutada”.
Palmas, 12 de novembro de 2011
COMUNICADO PMTO
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Marielton Francisco dos Santos, em virtude do ocorrido em Araguaína nesta sexta-feira, dia 11, que culminou com a morte do cabo da Polícia Militar Isaías Francisco de Sousa, informa que já determinou ao Comando do 2ª Batalhão que todas as providências sejam tomadas para elucidar os fatos, e os criminosos sejam presos o mais rápido possível.
O Comandante que, inclusive, deslocou-se até a cidade de Araguaína neste sábado, 12, para acompanhar pessoalmente o caso, informa que, por ordem do governador Siqueira Campos, todas as medidas serão tomadas para que esse tipo de crime não venha a se repetir na Polícia Militar.
Informou a assessoria de comunicação do 2º BPM