Ademi Morais irmão do pré-candidato a prefeito do PT Valmir Morais, fez a abertura do evento citando o grande momento em que a região vive com a chegada dos investimentos privados e salientou ainda que será preciso investir na infra-estrutura da cidade para assim atrair investimentos para Campestre e com isso gerar emprego e renda para a população. Ademi citou o exemplo do vizinho Porto Franco que com o trabalho sério do prefeito Deoclides Macedo a cidade tem recebido grandes investimentos e com isso gerado grandes oportunidades para os Portofranquinos e demais das regiões vizinhas.
O pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Valmir Morais se dirigiu aos presentes agradecendo a todos e destacando o trabalho que vem fazendo na composição de um grupo forte e na consolidação de seu nome como pré-candidato do partido. Valmir destacou ainda o empenho em que ele e seu grupo tem feito não apenas para fazê-lo prefeito, mas sim trazer grandes oportunidades para Campestre com uma gestão seria e eficiente e assim colocar Campestre no ciclo do desenvolvimento, disse ainda que tem andado em todo município discutindo os principais problemas e que ao invés de só criticar está empenhado em encontrar a solução eficiente para os problemas e que este é o seu grande diferencial, disse está preparado para o desafio que a próxima gestão exigirá.
Já o vereador Cícero Miranda convidou a todos os presentes para uma grande reunião em sua residência que está marcada para acontecer no dia 14 de abril que contará com a presença de várias lideranças e autoridades, além do Prefeito Deoclides Macedo de Porto Franco, e que na ocasião irá declarar seu apoio a Valmir Morais.
O vereador Mazão usou a fala para lembrar que o PT de Lula e Dilma desenterrou o Brasil e que junto com Valmir também irão desenterrar Campestre.