Rafael é acusado de ter executado com disparos de arma de fogo, a vítima Lourivaldo Cunha Mendes, 41 anos, parente do ex-deputado Federal Darcy Coelho. O crime ocorreu no dia 19 de maio do ano em curso, por volta das 18h30, na chácara Santa Maria, no distrito de Rancho Alegre, município de Araguatins-To, de propriedade da vítima, que fora executada na frente da esposa.
O crime foi perpetrado com intenso dolo e extrema maldade, arquitetado nos mínimos detalhes e, executado com a mesma precisão, certamente com subterfúgio para deixar transparecer que a motivação parecesse vingança ou roubo. No entanto, as investigações apontaram outro motivo de maior relevância jurídica, ou seja, crime de pistolagem.
No momento do crime o indiciado encontrava-se na companhia de um comparsa, o qual já foi identificado pela polícia. Ambos utilizaram uma motocicleta para cometer a ação criminosa e, desta maneira tentar dificultar a identificação dos mesmos.
Em um período relativamente curto, ocorreram alguns assassinatos na região de Araguatins, com as mesmas características do crime cometido pelo acusado e seu comparsa. Agora, com a prisão de Rafael, segundo o Delegado Regional de Polícia de Araguatins, Dr. Carlos Alberto Teixeira de Castro, juntamente com sua equipe, as investigações serão retomadas com o objetivo de identificar o mandante do crime para que o mesmo seja preso o mais rápido possível, assim como o comparsa de Rafael que continua foragido.
O preso se encontra recolhido a Cadeia Pública de Araguatins, onde permanece à disposição da justiça.
Fonte: Ascom/SSP-TO