Eles concorreram com 38 projetos. Além deste trio, somente outros dois gestores chegaram à final: Manoel de Souza Pinheiro (PSDB), de Itacajá, e Enoque Portílio Cardoso (PSB), de Nova Rosalândia.
Os prefeitos estavam concorrendo em duas categorias: Melhor Projeto, e Destaques Temáticos. Para Santana Neto, que venceu a primeira com Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; a premiação é motivo de satisfação e incentivo.
Nos Destaques Temáticos foram premiados os projetos apresentados por Colinas e Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Paulo Tavares recebeu a premiação com surpresa e assegurou que a responsabilidade agora é maior para com os Empreendedores Individuais (EI), foco do projeto Planejamento e Gestão Pública Sustentável. Já Teresa disse que a premiação é motivo de orgulho, pois o projeto Promoção do Desenvolvimento Rural terá seu ápice no mês de maio, quando serão inaugurados a Casa do Mel - que já conta com o Sistema de Inspeção Federal (SIF) - e o Centro de Comercialização do Pequeno Produtor Rural.
Superintendente do Sebrae-TO, Paulo Massuia destacou a marcante evolução dos últimos três anos. Segundo ele, houve um salto de 21 para 38 projetos neste ano e isso demonstra o comprometimento dos prefeitos no apoio às micro e pequenas empresas. O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho disse que a premiação é um reconhecimento às ações implementadas pelos municípios em prol dos micro e pequenos empresários. A final nacional está marcada para o dia 15 de maio em Brasília (DF).
Shirley Cruz/JT