Os dirigentes do Interporto, Toinho Andrade, do Guaraí, Airton Schefller, do Colinas, Antônio Cardoso, e do Tocantins, Belmiran José de Souza, se reuniram nesta quinta-feira (22), com o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, para reivindicar ajuda financeira para o restante do Campeonato Tocantinense e do Estadual Sub-18. O valor solicitado é de R$ 150.000,00 mil para cada clube que disputa o Estadual.
Segundo o presidente do Interporto, o deputado estadual Toinho Andrade (PSD), os clubes necessitam urgente desta ajuda financeira do governo do Estado, pois a competição já está completando um mês e os dirigentes não têm mais aonde recorrer. Em razão disso, estão solicitando ajuda ao secretário Estadual da Juventude. "A conversa foi boa e senti no secretário a preocupação dele em poder agilizar a questão e, com isso, resolver o mais rápido possível com o governador Siqueira Campos esta ajuda aos clubes", acredita o presidente.
Guaraí
Outro dirigente que esteve presente na reunião foi o mandatário do Guaraí, Airton Schefller. "Percebi que o Olyntho irá agilizar esta situação nossa, que já está complicada, pois já são mais de 60 dias contando preparação e início do campeonato e o dinheiro acabou. Precisamos deste incentivo do governo", ressaltou Schefller, afirmando que já tem clubes no vermelho e torce para que o governador Siqueira Campos se sensibilize com os dirigentes, pois, segundo ele, o futebol ainda é um meio de lazer e leva alegria aos municípios do Estado. "As dificuldades são grandes, mas acreditamos que tanto o governador como o secretário resolverão este impasse logo", aposta o dirigente do Guaraí.
Tocantins
O presidente do Tocantins, Belmiran José de Souza, também esteve na reunião e disse que sentiu a boa vontade do secretário em ajudar os clubes. "O Olyntho Neto se comprometeu a ir pessoalmente conversar com o governador Siqueira Campos. Sentimos nele a vontade em ajudar o nosso futebol tocantinense", destacou o dirigente, acrescentado ainda que o secretário vai tentar interceder junto à Secretaria da Fazenda, a respeito do projeto "Sua Nota Fiscal Vale Gol", que foi enviado ao secretário da Sefaz, José Jamil Fernandes, no início de fevereiro, mas que ainda não obteve nenhuma resposta. Quem chegou depois da reunião na Sejuves, foi o presidente do Paraíso, Márcio Leolino, o Romário, mas disse que conversou com os outros dirigentes presentes e aposta na agilização dos pedidos feitos.
Sejuves
O secretário da Sejuves, Olyntho Neto, disse que vai analisar as demandas solicitadas dos dirigentes e procurar arranjar mecanismos que possam ajudar os clubes. "Estamos agilizando a questão e iremos ajudar sim o futebol tocantinense o mais rápido possível", comentou o secretário.
Com relação a valores, o único que falou a respeito foi o presidente do Interporto, Toinho Andrade, dizendo que a reivindicação para cada clube é de R$ 150.000,00 mil e que a documentação já foi encaminhada para a Sejuves.
Os presidentes do Palmas, Donizete Aparecido Pedro da Silva (Pedro Imóveis), do Gurupi, Wilson Castilho e do Tocantinópolis, Salim Milhomem, não puderam comparecer à reunião.
Alô Esporte