Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governador Siqueira Campos é Internado no Sírio Libanês em São Paulo

Data do post: 25/03/2012 08:57:00 - Visualizações: (1188)

Segundo a Secom, nos últimos três dias Siqueira Campos passou por uma série de exames em Palmas, inclusive uma tomografia computadorizada.

        O governador Siqueira Campos (PSDB), 83 anos, foi internado, neste sábado (24), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Conforme informações oficiais, o governador passa por exames depois de ser acometido por uma virose. Segundo a Secretaria de Comunicação, ele deve ficar internado até amanhã.

        A Secom informou que o governador fez uma série de exames nos últimos três dias em Palmas, inclusive uma tomografia computadorizada. Os médicos responsáveis por esses procedimentos foram Antônio de Deus e Emílio Arai. Os dois profissionais determinaram que ele fosse atendido pela equipe liderada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, em São Paulo. Roberto Kalil é médico pessoal do governador há 30 anos.

        De acordo com a Secom, Siqueira teria sentido um cansaço excessivo desde a volta da missão oficial no Uruguai, quando contraiu a virose. Essa situação fez com que fosse recomendada a ida do governador a São Paulo como precaução a qualquer eventual problema cardíaco que possa vir a surgir.

         Amanhã, Siqueira participaria de uma reunião do Fórum dos Governadores, em Belém (PA). Com a internação, a participação do governador foi cancelada e quem vai representar o Estado será o vice-governador João Oliveira (PSD). "Os exames são preventivos, um check-up. Estou muito bem e, atendendo a recomendações médicas, neste período evitarei os excessos, como os que uma viagem acarreta a uma pessoa que se recupera de uma virose. Sigo os contatos com os secretários orientando e delegando atividades e ações e, na terça-feira, estarei em Palmas para despachar normalmente", afirmou o governador, de acordo com material distribuído pela Secom no início da noite de ontem.

         Na nota, o governador agradece aos dois médicos de Palmas que cuidaram dele, bem como a equipe que o atende em São Paulo. "São profissionais valorosos, maravilhosos e que dispensaram a mim uma atenção enorme. E, como são referências em suas áreas de atuação, devo atender a todas as recomendações que fizeram. Neste período evitarei esforços excessivos, metodizando o trabalho a um ordenamento que trará mais qualidade a gestão pública. Fazer com os meus companheiros o maior e melhor governo do Tocantins e de toda minha vida continua sendo meu maior propósito", finalizou.

          Tratamento

       Em 2002 Siqueira estava em seu último ano do terceiro mandato de governador do Estado. Em agosto daquele ano, passou por uma cirurgia para retirar um câncer de próstata e se curou da doença. Contudo, no ano seguinte, ele ainda passou por procedimentos médicos relacionados ao tratamento, como sessões de quimioterapia.

        De acordo com informações de pessoas próximas a Siqueira, as referidas sessões deveriam ter sido feitas ainda em 2002, mas foram adiadas porque o governador estava envolvido na campanha eleitoral. À época, ele apoiou Marcelo Miranda (hoje PMDB), que concorreu e foi eleito governador pelo extinto PFL, partido que posteriormente se tornou Democratas.

        O adiamento das sessões de quimioterapia não prejudicou a saúde de Siqueira, mas por ter enfrentado uma doença que requer cuidados, desde 2002 o Governador acompanha seu estado de saúde com exames médicos e outros ckeck-ups que seriam feitos a cada seis meses.

          Avião

        Segundo a Secom, Siqueira foi em um avião de um amigo, que emprestou aeronave sem custos para o Estado. O Avião, inclusive, está em São Paulo aguardando o governador terminar os procedimentos. Conforme foi apurado, a aeronave seria da empresa Moreto Taxi Aéreo, de propriedade de Sebastião Aires de Abreu. Consulta feita ao Diário Oficial do Estado não constatou qualquer contrato da empresa com o governo do Tocantins nos últimos seis anos.

Daniel Machado e Cléo Oliveira/JT

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.