Com a presença de autoridades, foi inaugurado na quinta-feira (22) um conjunto de prédios no Campus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Denominados de Blocos de Apóio Logístico Administrativo (BALA I e II) e Bloco de Formação de Professores, essa ampliação na estrutura física da universidade visa criar melhores condições para os trabalhos acadêmicos desenvolvidos na Universidade.
Na solenidade de inauguração estiveram presentes o Reitor da UFT Alan Barbiero, o diretor do Campus de Gurupi Dr. Eduardo Andréa Lemos, a Presidente da FAPT (Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins) Dra Andréa Stival, representando o Governador Siqueira Campos a vereadora Profa. Zenaide, professores, alunos e colaboradores da instituição.
No momento do descerramento da placa o Reitor Alan Barbiero comentou sobre as dificuldades enfrentadas no inicio do Campus de Gurupi, e o quanto a UFT hoje está bem estruturada desenvolvendo trabalhos de referencia no Estado e agradeceu a confiança dos professores e da população que mais uma vez presencia a evolução da instituição.
Segundo o diretor do Campus de Gurupi, Dr. Eduardo Andrea Lemus, o momento da Universidade ainda é de estruturação física, ressaltando que a UFT é uma universidade nova se comparada com outras instituições do gênero espalhadas pelo Brasil. "Mesmo assim, já estamos produzindo excelentes frutos com a formação de profissionais de alto nível", garantiu o diretor.
Representando o governador Siqueira Campos a presidente da FAPT Dra. Andréa Stival, parabenizou a evolução e o crescimento físico da UFT e comentou sobre a importância para o Estado dos trabalhos desenvolvidos pela Universidade e o carinho que o Governador Siqueira Campos tem com relação à UFT.
Ainda neste ano, no Campi da UFT em Gurupi deverá ser instalada uma incubadora de empresas e o projeto UFT Conecta, este último, que proporcionará o acesso gratuito à internet para a comunidade Gurupiense.
Maurício Fenelon