Agentes da Polícia Civil de Pedro Afonso prenderam na manhã desta segunda-feira, 26 de março, cinco suspeitos de um assassinato ocorrido em uma carvoaria no município de Santa Maria do Tocantins. O crime teria acontecido há aproximadamente 20 dias atrás.
A polícia chegou aos suspeitos através de denúncia de um dos envolvidos. Com as informações os policiais civis iniciaram diligências culminando com as prisões dos suspeitos.
Na tarde desta ultima segunda-feira (26), foi localizado o corpo da vítima Valdemar Bezerra dos Santos, 66 anos, operador de motoserra, natural de Francinópolis (PI). Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Palmas, para fins de identificação oficial e elaboração de laudo cadavérico, pois o mesmo encontrava-se em avançado estado de decomposição.
Os suspeitos detidos são: José Ataíde Alves de Jesus, 32 anos, encarregado da carvoaria, natural de Manpará (BA); Ângelo Cássio Araújo, 34 anos, batedor de toras, natural de Brasília (DF); Luiz Figueiredo dos Santos, 35 anos, repositor de fornos, de Gavião (BA); José Ailton Lima de Jesus, vulgo “Surdo”, 41 anos, de Santana (BA), e Robério Tadeu dos Santos, 44 anos, batedor de toras, natural de Xique-Xique (BA).
O delegado da Polícia Civil em Pedro Afonso, Jonas Fonseca, informou que o motivo do crime ainda não foi totalmente esclarecido, podendo ter sido motivado por uma cobrança de dívida, ciúmes de uma mulher que estava no local no dia do crime ou ainda por desavenças causadas por excesso de consumo de bebidas alcoólicas. Ainda disse que as investigações prosseguem e existe a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas no crime.
Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Pedro Afonso.
Centro Norte Noticias