A previsão era de que alta do hospital fosse ontem (27), mas o governador Siqueira Campos (PSDB), 83 anos, internado desde o último sábado, em São Paulo, continuará, ao menos até hoje, sob os atendimentos médicos no Hospital Sírio Libanês. Conforme informações da Secretaria Estadual da Comunicação (Secom), a nova previsão é que Siqueira deixe o hospital nesta quarta-feira.
Segundo a Secom, o motivo da permanência no hospital é a realização de novos exames. No sábado, quando o governador foi internado, a informação oficial foi a de que ele estava com uma virose e decidiu procurar o hospital, orientado por médicos de Palmas, para fazer um ckeck-up e acompanhamento.
O governador pegou a virose, com forte gripe e tosse, após missão oficial no Uruguai na semana passada. Na segunda-feira, o secretário estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, disse que o seu pai foi internado por precaução, já que a preocupação da família era a de que o quadro de saúde piorar com uma possível pneumonia. Eduardo Siqueira ressaltou que o governador tem histórico no hospital Sírio Libanês há 30 anos e só foi a São Paulo por determinação dos médicos palmenses. Segundo Eduardo Siqueira, todas as despesas com a internação, bem como com o jato particular que levou o governador, estão sendo custeadas pela família Siqueira e não com dinheiro público.
Trabalho
De acordo com a Secom, o governador segue dando ordens, por telefone, aos seus auxiliares diretos. Na segunda-feira, porém, em encontro de governadores em Belém, no Pará, Siqueira foi representado pelo vice-governador João Oliveira (PSD).
Cléo Oliveira e Daniel Machado