Segundo o parlamentar a SEUC tem por objetivo a proteção e a conservação da diversidade biológica, a conservação e o manejo sustentável dos recursos naturais, além da proteção dos processos ecológicos e áreas afins.
Ainda na sessão matutina desta quarta-feira, 16, e tendo em vista a preservação do meio ambiente, o deputado apresentou um requerimento que “solicita a instalação de um reservatório para armazenamento da água da chuva no prédio da Assembléia Legislativa do Tocantins”.
Tal requerimento visa evitar o desperdício de água potável além da economia do dinheiro público. “A Casa do Povo deve servir como exemplo para a sociedade, seja na questão social ou ambiental, e um reservatório de água da chuva serviria para a manutenção das instalações, como a irrigação dos jardins, a lavagem dos pisos internos e calçadas externas, a limpeza de banheiros, entre outros”, justificou José Geraldo.
Cadastro de Desaparecidos poderá ser criado no Tocantins.
Em sessão vespertina o deputado José Geraldo apresentou um requerimento que “solicita a criação de um Cadastro Estadual de Desaparecidos no Estado do Tocantins”, com o intuito de auxiliar na busca e na defesa dos tocantinenses desaparecidos.
Sabe-se que a maioria dos casos de desaparecimentos encobre crimes de homicídios, por isso, um Cadastro Estadual de Desaparecidos, disponibilizado por meio de um endereço eletrônico, contendo fotografias e informações pertinentes, seria de suma importância para ajudar a solucionar esses casos.
Fonte: Ascom/Gab. Deputado José Geraldo