Os quatro treinadores optaram por fazer mistério e dizer que só vão revelar suas equipes momentos antes do início da partida. Brigam pelas duas vagas na final do turno as equipes do Interporto, Gurupi, Tocantinópolis e Guaraí. Este último é o único que não depende de suas próprias forças para ir à final.
O técnico do líder Interporto, Carlos Magno, que soma 13 pontos, disse que ainda existem algumas dúvidas para escalar o time titular que decidirá a vaga contra o Tocantinópolis amanhã, mas não quis citar os nomes desses possíveis problemas. Hoje, ele realizará o coletivo apronto às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional . "Só vou divulgar a escalação lá no Estádio Ribeirão. Mas posso adiantar que para ficar com a vaga será preciso introduzir algo diferente para sair de campo classificado", apontou o treinador. O Interporto viaja pela manhã para uma cidade próxima a Tocantinópolis.
TEC
Já pelos lados do Tocantinópolis, o técnico Valdemir Pereira, o Neto, revelou que o meia Jayron e o atacante Evaldo, que saíram contundidos na goleada diante do Palmas por 4 x 2, ainda são dúvidas para pegar o Interporto. O Verdão do Norte, que ocupa a terceira colocação do Estadual com 13 pontos - os mesmos que o Interporto e Gurupi -, mas perde no saldo de gols para os dois times, faz hoje um coletivo apronto para definir a equipe titular. "Vamos ver se o Jayron e Evaldo reagem. Caso contrário terei que modificar o time, mas a definição dos 11 titulares só divulgarei nos vestiários", comentou o treinador.
Gurupi
Segundo colocado e dependendo apenas de suas próprias forças para chegar à final do primeiro turno, o Gurupi, que soma 13 pontos, tem problemas para enfrentar o Colinas no Estádio Bigodão. O técnico Everton Goiano ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Luciano, que está com dores fortes no joelho e suspeita de inflamação no menisco, além do outro zagueiro Wendel com inflamação no púbis e com contratura no adutor. Os dois estão entregues ao departamento médico do clube.
Segundo o fisioterapeuta do Gurupi, Danilo Barbosa, os dois atletas estão com contusões que merecem cuidados. A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Lúcio, que cumpriu suspensão automática no último jogo. Nesta quinta-feira, o técnico Everton Goiano deve definir no coletivo apronto o time titular. Mas a divulgação dos titulares, a exemplo dos outros treinadores, só será repassado para a imprensa momentos antes do jogo.
A viagem do Camaleão do Sul está marcada para amanhã, após o almoço.
Guaraí
Apesar de ser a única equipe invicta no campeonato, o Guaraí não depende de suas próprias forças para ir à final, já que o Lobo Guará ocupa a quarta colocação com 12 pontos. Terá que vencer o Palmas e torcer para que o Gurupi não vença o Colinas ou que o Tocantinópolis e Interporto empatem o confronto. Mas para encarar o Tricolor da Capital, o técnico Tato terá o desfalque de três importantes jogadores. O meia Marcinho foi suspenso no início da semana pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça com a pena de quatro jogos, em razão de uma confusão com o atleta, Leyslan, que também recebeu a mesma pena. Nesta partida, o Guaraí venceu o Colinas por 3 x 2 fora de casa. Outra baixa na equipe são o zagueiro Mauro Júnior e o volante Dourado, ambos com o terceiro amarelo. Mas os substitutos ainda não foram definidos, pois o técnico Tato realizará um coletivo apronto hoje. O lateral-direito Dian Carlos, que vem de lesão e o zagueiro Índio, que estava suspenso, retornam ao time titular.
Reinaldo de Jesus Cisterna/JT