O fazendeiro de 51 anos estava na cozinha de casa com o filho e um amigo quando foi surpreendido por dois homens encapuzados e armados, nesta sexta-feira (30). Os suspeitos perguntaram quem se chamava Artur e ao receberem a confirmação do fazendeiro, um deles atirou.
O primeiro disparo acertou a parede dos fundos, mas na segunda tentativa, o fazendeiro já caiu ferido. Um dos bandidos ainda subiu na mesa e disparou mais dois tiros na cabeça da vítima. Apesar do anúncio de assalto, a principal linha de investigação da polícia é de crime por encomenda.
Os dois homens aproveitaram o momento que a filha de Artur abria o portão para sair de casa e entraram, com voz de assalto. A ação não demorou muito e os bandidos fugiram sem levar nada.
O fazendeiro trabalhou muito tempo como garimpeiro no estado do Pará e guardava muitas jóias em casa, onde morava há cerca de dez anos. A casa tem cerca elétrica e câmeras de segurança, porém, as imagens não foram gravadas. Os dois suspeitos fugiram a pé. As condições das ruas do bairro do Jardim Tropical somado aos diversos terrenos baldios das redondezas acabaram facilitando a fuga dos homens.
G1/TV Mirante