Na perseguição das polícias Civil e Militar, com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), os policiais trocaram tiros com os assaltantes, que chegaram a ser encurralados no mato próximo ao povoado “Taboquinha”, entre os municípios de Carolina (MA) e Goianésia (TO).
Na troca de tiros, foi morto um dos assaltantes, que somente nessa segunda-feira (2) foi identificado. Trata-se de Jefferson Carvalho da Costa, que segundo a polícia era um bandido de alta periculosidade. Jefferson era ex-presidiário de Pedrinhas e morava no Povoado “Panela”, no município de Presidente Dutra.
A polícia conseguiu recuperar R$ 344.000.00, que faziam parte do lote que foi roubado no assalto; um fuzil 7.62, uma escopeta calibre 12, dois carregadores e munições de fuzil 566, bem como três motocicletas utilizadas na fuga.
Ainda se encontram na área cerca de 80 policiais da PM de Carolina, Estreito e Balsas, como também policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Luís e policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, policiais civis de Balsas, Grupo Tático Aéreo e um helicóptero.
O veículo usado pelo bando para chegar à Carolina e empreender fuga após o assalto foi encontrado queimado a cerca de30 km, na BR-230.
O Progressonet