Segundo Carlos Magno, o presidente do clube e deputado estadual,Toinho Andrade (PSD), disse a ele que o "coração" pedia sua saída do clube alegando insatisfação com os resultados e não com o trabalho do treinador e da comissão técnica. "Saio tranqüilo e certo que fiz o melhor e trabalhei muito. Infelizmente não conseguimos chegar na final do primeiro turno. Paciência se o deputado não entendeu desta forma", comentou Magno afirmando que o dirigente tem a escolha de contratar e demitir. Sob o comando de Carlos Magno, o time portuense disputou sete partidas - venceu quatro, perdeu duas e empatou uma, tendo aproveitamento de 61,9%.
Substituto
O gerente de futebol Jair Evangelista deixará o cargo atual e assumirá o comando técnico do time até o final deste turno (são mais sete jogos). A informação foi confirmada por ele, que espera obter bons resultados e chegar à decisão do segundo turno.
Evangelista foi o primeiro técnico do time do Interporto profissional em 1994. Ele está na cidade de Porto Nacional desde 94 e conhece o atual elenco, cujas contratações, em sua maioria, foram feitas por ele. Ele já avisou que dispensará mais dois jogadores, e que durante a semana chegará o lateral-direito Cleuber (ex-Barra do Garças/MT).
Gil Fernandes
A passagem do técnico Gil Fernandes pelo Tocantins durou apenas três partidas (duas derrotas e uma vitória), já que também na segunda-feira (2), após um acordo entre ele a diretoria do clube, a treinador deixou o comando da equipe. A informação foi repassada pelo presidente do Tocantins, Belmiran José de Souza. Vale lembrar que antes de Fernandes, o time contou com Janair Lopes, que ficou apenas uma partida no comando do time e também Thomaz Abreu que caiu após três jogos.
Quanto ao substituto, o dirigente informou que fará uma reunião para definir não só o nome do técnico, mas outras questões relacionadas aos jogadores e o futuro do time no segundo turno.
Gil Fernandes no futebol tocantinense já teve passagens pelos Palmas no ano passado, Juventude (2010), Tubarão (2009), Alvorada (2008) e Miracema (2005).
Ocupando a sétima colocação do campeonato com seis pontos ao lado do Paraíso, o Tocantins promete reação neste segundo turno, porém, antes disso a diretoria já havia dispensado os zagueiros Paulão e Leivinha, os meio-campistas James, Everton e Goya, os atacantes Júnior e Fabrício e o goleiro Clayton.
Alô Esportes