Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Presença de Lyoto Machida é uma das Novidades da Segunda Edição do UFI

Data do post: 03/04/2012 17:46:01 - Visualizações: (770)

O lutador brasileiro de MMA (Artes Marciais Mistas) e ex-campeão mundial, Lyoto Machida, é presença confirmada na segunda edição do Ultimate Fighter Imperatriz, que acontece dia 14 abril no Centro de Convenções. A participação de um lutador de renome é uma das novidades que marcará esta edição do UFI.

De acordo com um dos organizadores do evento, Rafael Duplex, este ano o público também poderá contar com uma melhor estrutura para prestigiarem as lutas. “Nós estamos preparando um espaço bem maior que o do ano passado, pra cerca de 7.000 pessoas”, conta Duplex. E para acomodar toda a plateia, outra novidade. “Este ano, além de estarmos colocando mais mesas, terá também camarote”, aponta o organizador.

O maranhense Josean Pezão, atual campeão da categoria 80 kg, é um dos atletas que enfrentará o octógono. Ele se prepara há mais de dois meses para a luta e não esconde o otimismo. “Nós estamos treinando firme e para a vitória. Não quero que alguém venha dentro da minha casa, tirar o que é meu”, afirma o lutador, que lutou na primeira edição do UFI e venceu o adversário Samuel Tesoura, de Araguaína – TO.

No total, serão doze lutas – duas a mais que no ano passado. Entre os lutadores que irão passar pelo octógono do UFI estão atletas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins, Pará e Maranhão.

Sucesso

O organizador Rafael Duplex se mostra confiante com relação ao sucesso do evento. Na primeira edição, que teve um público com cerca de 5.200 pessoas, o lutador conta que se surpreendeu. “Fizemos um evento para 2.000 pessoas, mas eu me surpreendi com o público. Até me emocionei na hora”, afirma.

O grande número de pessoas que compareceram ao evento em 2011 é segundo Rafael, uma prova de que o MMA tem se popularizado cada vez mais na cidade. “Eu não sabia que Imperatriz respeitava tanto assim o meu esporte. Mudou a imagem de violência, as pessoas estão vendo com bons olhos agora”, conta o lutador, que há treze anos se dedica ao Jiu-Jitsu.

O sucesso inesperado da primeira edição foi um dos motivos que ocasionou alguns problemas ao evento, como o atraso de 2h para o início das lutas. Dessa vez, Rafael explica que a organização está mais atenta. “Ano passado eram só duas pessoas organizando um evento daquele tamanho. Agora não, temos uma equipe por trás, cuidando de cada detalhe, cada um com uma função”, justifica.

Imperatriz Notícias

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.