Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Jogando em Casa TEC Fica no Empate em 2 x 2 Contra o Gurupi no 1º Jogo da Final do Primeiro Turno

Data do post: 04/04/2012 02:55:19 - Visualizações: (836)

1.208 torcedores marcaram presença no estádio João Ribeiro (Ribeirão) em Tocantinópolis nesta ultima terça-feira (3), onde o verdão do norte ficou no empate em 2 x 2 com o Gurupi, que levado pelo atacante Lúcio em noite inspirada, agora joga por apenas um empate para se sagrar campeão do primeiro turno do Tocantinense 2012.

              Com a bola rolando logo aos 4 minutos o atacante Lúcio (10), recebeu o primeiro cartão amarelo da partida por reclamação, o que deixou o jogador muito irritado e esbravejando com o árbitro Luciano Santos. Na seqüência, 3 minutos depois, o atacante camisa 10 do time visitante que jogava a vontade levantou a bola na área, e com a zaga do TEC meio sonolenta no início da partida o atacante Romarinho (11), não desperdiçou a jogada e só teve trabalho de empurrar para os fundos da rede. A jogada gerou dúvida, pois a bola foi no canto direito voltou passando por um buraco na rede dando a entender que não havia entrado. De inicio o juiz Luciano Santos não marcou o gol, mas, pressionado pelos jogadores do Gurupi, principalmente pelo veterano Lúcio, resolveu tirar a dúvida com o assistente, que não havia corrido para o centro da linha lateral. Após ouvir o bandeirinha o árbitro apontou para o centro do campo validando o gol do time visitante.

            Após o gol do Gurupi o TEC partiu com tudo pra cima do adversário, e o time visitante insistia em parar as jogadas com faltas, tanto que aos 14 minutos saiu o segundo cartão amarelo da partida para o jogador Emerson (7), do camaleão do sul.

         A pressão continuava em busca do gol de empate, e as faltas mais ainda, tanto que aos 23 minutos em outra falta, dessa vez na entrada da área, foi a vez do Zagueiro Dentinho (03),  receber o cartão amarelo o terceiro da partida, todos para o Gurupi.

          Na cobrança da falta, China (10), quase empatou o jogo, só que o Goleiro Santos, atento, fez linda defesa.

          De tanto insistir aos 29 minutos o faro de gol do atacante Gênesis voltou a funcionar. Ele recebeu uma bola cruzada da direita, matou, girou em cima do zagueiro, e fez o tão esperado gol de empate do TEC, fazendo a torcida gritar de alegria.

          Depois do gol, o Tocantinópolis deu uma diminuída no ritmo, e os melhores lances ficaram por conta do atacante Evaldo (11), que só era parado com as repetidas faltas. Em uma delas o zagueiro Dentinho que já tinha cartão amarelo faz entrada feia em Evaldo, o juiz marcou falta mais não expulsa o atleta, deixando a torcida em pé de guerra. A única expulsão que aconteceu no primeiro tempo foi a do preparador de goleiros do Gurupi expulso aos 40 minutos.

          Com a bola rolando novamente saiu o primeiro cartão amarelo para um atleta do TEC, Bruno (4).

Aos 49 minutos o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, com o placar de 1 X 1. Nesta primeira etapa o Gurupi havia 15 faltas e conseguiu apenas 2 escanteios, já o Tocantinópolis fez apenas 5 faltas com cinco escanteios.   

            2º TEMPO

           Logo no inicio da etapa complementar Evaldo (11), perdeu grande oportunidade quando ficou cara a cara com Santos (1), mas, o atacante chutou fraco facilitando a defesa do goleiro visitante.

         Aos 9 minutos foi a vez de Gênesis (9), desperdiçar outra boa oportunidade, quando Hian (5), chutou forte em cobrança de falta que Santos rebateu, mas, Gênesis novamente chuta em cima do goleiro do Gurupi.

           Até os 15 minutos só dava verdão, e os atacantes insistiam em errar o objetivo, foi então que o técnico Neto resolveu mexer na equipe tirando Jayron (8), e colocando Betão (13). 10 minutos Depois das substituições quando os atacantes do Tocantinópolis continuavam errando o gol, Thiago Campos (9), do Gurupi novamente coloca seu time em vantagem, depois de uma falha da zaga do time da casa.  

            Com o Gurupi em vantagem novamente o técnico Neto resolveu mudar de novo colocando o xodó da torcida Gil Bala (18), no lugar de Eder (6).  O técnico Everton Goiano também fez substituição na equipe tirando o autor do segundo gol Thiago Campos (9) e colocando Parazinho (15).

           O verdão empurrado por sua torcida partiu com tudo pra cima do adversário, porém sem conseguir o empate, foi então o momento que o treinador Neto fez sua terceira substituição, colocando o índio Apinajé Ercílio (16), e tirando Evaldo (11). Depois da modificação aos 39 minutos saiu o gol de empate do TEC com outro gol do artilheiro do campeonato Gênesis que meteu a cabeça na bola em cruzamento vindo da direita.

          Como o empate era um bom resultado para o Gurupi, os jogadores começaram a fazer cera, primeiro foi o goleiro Santos que de tanto enrolar recebeu cartão amarelo, desfalcando sua equipe no segundo jogo da final deste primeiro turno.

           Por causa da cera feita pelos jogadores do camaleão do sul o árbitro sinalizou 5 minutos de acréscimo, mas, como o Gurupi ainda tinha uma substituição, o técnico mexeu novamente no time, já aos 49 do segundo tempo, tirando o veterano Lúcio (10), e colocando Everton (17). Depois desta substituição o juiz encerrou a partida aos 50 minutos, com o resultado de 2 x 2. No segundo tempo o Gurupi contabilizou 16 faltas, e conseguiu dois escanteios. Já o TEC fez 9 Faltas e também conseguiu dois escanteios.

           O segundo jogo da final acontecerá no próximo domingo (8), às 16 horas, no Estádio Resendão, na cidade de Gurupi. O Gurupi será campeão com um novo empate. Já ao Verdão só a vitória dará o título ao time nortense. 

             FICHA TÉCNICA

            Tocantinópolis: Pitanga, Feltre, Anderson Castanhal, Bruno, Hian, Edér, Renan, Jayron (Betão), China, Gênesis e Evaldo (Ercílio). Técnico: Neto

        Gurupi: Santos, Jocion, Dentinho, Rodrigo, Juninho, Hemerson, Wendel, Thiago Campos (Parazinho), Lúcio (Everton), Romarinho (Edér). Técnico: Everton Goiano.

           Público: 1.208

           Renda: R$ 11.775,00

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.