Ninguém se feriu e nenhum bandido foi capturado desde que a operação começou há dez dias, informou a Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar (PM), os policiais foram recebidos a tiros ao tentar alcançar os bandidos no Povoado Mimosa dos Marinhos, distante35 kmde Taipas. O município concentra uma das quatro barreiras policias montadas na região Sudeste do Tocantins.
Hoje, uma equipe de homens da Companhia Independente de Policiamento Militar Ambiental (Cipama) passa a ficar de prontidão em pontos estratégicos do Rio Palmeiras entre os municípios de Taipas e Bom Jesus, que poderá ser usado como rota de fuga pelos assaltantes, como explicou o Comandante de Policiamento do Interior da PM, coronel Eurivan Lima. "Como foram avistados nessa região vamos reforçar a segurança da comunidade ribeirinha, já que os bandidos podem furtar embarcações para fugir pelo rio", disse.
As barreiras policiais com reforço do grupamento especializado de policiamento do cerrado, ligado à polícia baiana, estão montadas nas entradas e saídas mais movimentadas dos municípios de Taipas, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus e Arraias.
Debora Ciany/JT