"Escolhi o Tocantins porque tenho a convicção de que vou fazer história no clube. Vim para ser campeão". Com essas palavras o técnico Carlos Magno se apresentou aos jogadores, comissão técnica e à diretoria do clube, ontem no campo da Escolinha Nilton Santos, na 407 Norte, em Palmas. Ele assumiu o comando técnico do Tocantins em substituição ao treinador Gil Fernandes, que em comum acordo, havia deixado o clube na última segunda-feira (2), mesma data em que Carlos Magno foi demitido pela diretoria do Interporto.
Magno disse que recebeu boas propostas de outros clubes, como o Colinas, mas entendeu que neste momento o melhor caminho seria assumir o Tocantins, pois acredita que o time é qualificado e com alguns reforços brigará neste segundo turno não para cair, mas sim para disputar o título estadual. "Antes de aceitar o convite da diretoria eu já havia visto um DVD do Tocantins e percebi que o grupo tem condições de lutar pelo título", comentou o novo comandante, que durante a apresentação ao elenco ressaltou que o foco a partir de agora passou a ser o Gurupi - adversário do dia 14 de abril na abertura do segundo turno. "Vamos trabalhar jogo a jogo", disse ele.
Títulos
Com a atual diretoria composta pelos irmãos Belmiran José de Souza e Belziran José de Souza, Carlos Magno conquistou os títulos do Campeonato Tocantinense de 2000/2003 e 2004 pelo Palmas, além de ter chegado ao sétimo lugar do Brasileiro da Série “C” (2003) e oitavo da Copa do Brasil (2004). "Com esta diretoria nós fizemos história no Palmas, mas agora vamos escrever uma nova pelo Tocantins", aposta o experiente técnico, que já disputou 11 finais no futebol tocantinense, com cinco títulos estaduais e seis vices.
Presidente
Durante a apresentação do técnico Carlos Magno, o presidente Belmiran José de Souza procurou mostrar ao elenco a importância da contratação do treinador aos atletas e da história vivida por ele e o treinador nas conquistas pelo Palmas. Belmiran lembrou de uma passagem importante que aconteceu com o técnico em 2004. Naquela época, Carlos Magno, segundo ele, comandava o Interporto e estava em último lugar. Foi quando a diretoria do Palmas o contratou e o técnico deu a volta por cima e levou o clube ao título estadual. "Esta será a última apresentação de um técnico no clube este ano. Nosso projeto é chegar na final e ser campeão. E a pessoa certa para que isso aconteça é o Carlos Magno", ressaltou o presidente. Vale lembrar que nas sete partidas disputadas no Estadual em seu primeiro turno, a equipe do Tocantins ocupa a penúltima colocação ao lado do Paraíso - ambas com seis pontos. Das sete partidas, o Tocantins teve três treinadores diferentes. Nos três primeiros jogos foi Thomaz Abreu. Depois Janair Lopes ficou apenas um jogo e, por último, Gil Fernandes, que comandou a equipe nas últimas três partidas. O Tocantins estreia no segundo turno contra o Gurupi, no Estádio Resendão.
Perfil
Reinaldo de Jesus Cisterna/JT