Esta será a sexta final que o juiz comandará no futebol tocantinense, sendo cinco na primeira divisão e um na segunda divisão. Seus auxiliares serão Edilson Frasão e Francisco Casimiro (ambos de Palmas). O quarto árbitro será João Sales Souza (Gurupi).
O sorteio aconteceu na tarde desta ultima quarta-feira (5), na sede da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), e foi realizado pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da FTF (Ceaf), Gasparino Bezerra. O outro trio que participou do sorteio teve o árbitro Jânio Pires (Palmas), os assistentes Fábio Pereira (Araguatins) e Edilson Frasão. O quarto árbitro foi Hermes Leal (Dueré).
Adriano de Carvalho é considerado um dos principais árbitros do Estado. Ele faz parte do quadro da Federação Tocantinense de Futebol(FTF) desde de 2001. Em 2006, o juiz apitou a final entre Tocantinópolis 2 x 2 Araguaína. No ano seguinte, voltou a comandar mais uma decisão. Desta vez, ele comandou a partida final entre Araguaína 1 x 1 Palmas. Em 2010, esteve no comando do jogo decisivo entre Gurupi 3 x 1 Araguaína e no ano passado comandou o primeiro jogo da decisão entre Interporto 1 x 2 Gurupi.
Alo Esporte