O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) comentou nesta sexta-feira (6), as gravações interceptadas pela Polícia Federal do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com o senador goiano Demóstenes Torres (sem partido) e com o ex-diretor da Delta Construções Claudio Abreu, onde ele, Marcelo, é citado.
Marcelo Miranda negou ter relações ou negócios com Carlinhos Cachoeira. “Encontrei esse senhor [Cachoeira] no ano passado, em Goiânia, e o cumprimentei. Não tem uma fala minha, se usaram algo em meu nome foi sem minha autorização. Nunca tratei de nenhum assunto com ele. Estou surpreso e tranqüilo ao mesmo tempo com essa situação”, afirmou.
O ex-governador rechaçou ligações também com Claudio Abreu e demonstrou indignação sobre como o ex-diretor da Delta se refere à família de Miranda na conversa com Carlinhos Cachoeira, interceptada pela PF. “Não tratei de nenhum assunto com esse senhor, o cumprimentei uma vez apenas e não dei intimidade para ele se referir à minha família daquele modo”, contou.
A respeito do pedido de Cachoeira ao senador Demóstenes Torres, para que ele intervisse junto ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux sobre o recurso de Marcelo Miranda para assumir a vaga para qual foi eleito no Senado, o ex-governador confirmou que conversou com Demóstenes Torres sobre o assunto. “Procurei o Demóstenes, assim como contactei todos os parlamentares. Questionei ao senador Demóstenes sobre a questão da Ficha Limpa, porque ele foi o relator da Ficha Limpa”, disse Marcelo, acrescentando que não conhece e não procurou o ministro Luiz Fux.
Entenda
Segundo os áudios das conversas interceptadas pela PF e divulgadas pela Época, Cachoeira pede a Demóstenes para tentar influenciar na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. Estava na mesa de Fux um recurso do ex-governador Marcelo Miranda, impedido de assumir uma vaga para a qual fora eleito no Senado, por ter sido condenado por “abuso de poder político” na eleição de 2006.
“Ele [Miranda] é um cara nosso”, afirma Cachoeira a Demóstenes. Miranda recorreu ao STF, e Demóstenes prometeu atender ao pedido de Cachoeira e ajudar. Em uma primeira decisão, Fux deu ganho de causa a Miranda. Dez dias depois, mudou sua decisão e cassou o registro da candidatura.
Na conversa entre Cachoeira e Claudio Abreu, o ex-diretor da Delta xinga a família de Marcelo Miranda. "O Marcelo não pode deixar na mão do irmão dele [supostamente Júnior Miranda], do pai [Brito Miranda], que os caras são filho da p..., bicho! Nós vamos ter que fazer as coisas direto com o Marcelo, bicho. Não tem que tratar com atravessador dele, não, que só é m...".
Do Portal CT