O confronto, segundo informações repassadas pela Delegacia de Policia de Taguatinga, ocorreu nesta tarde por volta das 16h30min.
Desde o último dia 28, quando aconteceu o assalto, os bandidos estavam refugiados na zona rural de um povoado por nome Mimosa, localizado entre Taguatinga e Ponte Alta do Bom Jesus e Taipas. Nesta sexta, o confronto aconteceu próximo a cidade de Taipas. Segundo informações da Delegacia de Polícia de Taguatinga, houve uma intensa troca de tiros, onde três dos assaltantes foram mortos e os outros fugiram na mata.
Ainda segundo informações da Polícia Civil de Taguatinga, os três corpos estão no Hospital de Taguatinga e devem ser encaminhados ainda nesta sexta para o Instituto Médico Legal de Porto Nacional ou de Natividade. Os nomes dos mortos ainda não foram identificados porque os procedimentos de identificação dos corpos ainda estão em andamento.
Apreensão
Foram apreendidos um fuzil .30, semelhante ao que os bandidos do Rio de Janeiro usaram em ação que resultou na queda de um helicóptero, um fuzil 762, uma pistola .45, um revólver , calibre 38 e três bolsas contendo numerários. Esse arsenal mostra o alto poder de fogo dos bandidos, o que não foi capaz de intimidar a ação eficaz dos policiais do Tocantins, que se mantém na região há mais de 10 dias de buscas.
Na operação estão sendo empregados policiais civis do Gote, Deic, delegacias de Polícia Civil do interior, um forte contingente da Polícia Militar do Tocantins, da Bahia e militares do 22°Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, que prestam apoio logístico à operação.
Site RT com informações da Ascom