A operação aconteceu na manhã do ultimo sábado (7) e os militares lograram êxito ao encurralar os acusados. Os dois bandidos, que se encontravam escondidos em uma fazenda no município de Carolina, ao serem descobertos, reagiram e foram mortos em confronto com a força policial.
Um dos assaltantes chamava-se Antonio Morais, e segundo informações era conhecido como Galego ou Toninho da Patioba. Antonio estava usando os documentos de Miguel Domingos de Sousa de Belém do Pará. O outro chamava-se Leonardo Alves da Silva, 28 anos.
Com os dois bandidos, os policiais militares encontraram um fuzil M16, uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 32, uma pistola .40 e R$ 130.000,00.
O outro elemento morto, ainda não tinha sido identificado. Os corpos serão trasladados para São Luís, onde ficarão à disposição de familiares no Instituto Médico Legal (IML).
No assalto à agência do Banco do Brasil de Carolina, ocorrido no último dia 30 de março, os bandidos chegaram em uma caminhonete S10 de cor prata. Alguns integrantes do grupo invadiram o banco e outros ficaram do lado de fora.
Também houve troca de tiros com a polícia, mas na ocasião, em função dos reféns que teriam sido colocados como escudos, a polícia não pôde fazer muita coisa.
Policiais militares dos municípios de Balsas e Estreito foram acionados para ajudar na perseguição dos criminosos. Eles fugiram em direção ao município de Riachão em dois veículos, uma S10 prata e um automóvel Fox, tomado de assalto. Um dos bandidos acabou morrendo na troca de tiros com a polícia. Outro foi preso na quinta-feira (5).
O Progressonet