A equipe jogava por um empate por ter terminado a fase classificatória na liderança. Com esta conquista, o Camaleão do Sul, garantiu presença na decisão do Campeonato Tocantinense podendo ser campeão direto, caso fature o segundo turno. O gols do time campeão foram marcados pelos jogadores Héder, aos 18, Israel,aos 19 e Thiago Campos, aos 37 – todos no segundo tempo. O gol do Tocantinópolis foi assinalado pelo zagueiro Bruno, cobrando pênalti, aos 26 do segundo tempo.
Jogo
No primeiro tempo, a equipe visitante chegou a equilibrar a partida desperdiçando duas boas oportunidades, numa delas o zagueiro Bruno acertou a trave do goleiro Santos. Mas aos 41 minutos, do primeiro tempo, o meia China, do Tocantinópolis, foi expulso e mudou toda a história de decisão. Minutos antes, o lateral-esquerdo Eder havia deixado o campo machucado enfraquecendo o time do Tocantinópolis.
2º tempo
Com um homem a mais, o técnico do Gurupi, Everton Goiano não titubeou. Sacou o lateral-direito Alberto e colocou o atacante Héder e tirou o meia Romarinho e colocou o outro meia, o Israel, que fez sua estréia. Com um time mais ofensivo, o Gurupi só conseguiu abrir o caminho para o título aos 18 minutos com o gol do atacante Héder. Um minuto depois, enquanto comemorava o gol, a equipe do TEC deu bobeira e levou o segundo gol com Israel. Aos 26, os visitantes ainda tentaram uma reação, com um gol de pênalti do zagueiro Bruno. Mas aos 38 minutos, o Camaleão do Sul sacramentou a vitória com o gol do meio-campista Thiago Campos fazendo 3 x 1. O goleiro Pitanga, do Tocantinópolis, aos 40 minutos, ainda foi expulso. E o TEC terminou o jogo com apenas nove jogadores em campo. O segundo turno começa no próximo sábado dia 14 de abril com quatro partidas.
Ficha técnica
Gurupi: Santos; Alberto (Héder), Wendel, Rodrigo Antonelli e Jales; Hemerson, Urânio, Romarinho (Israel) e Thiago Campos; Lúcio (Everton) e Jócion - Técnico: Everton Goiano.
Tocantinópolis: Pitanga; Ricardo Feltre, Anderson Castanhal, Bruno e Eder (Dhean) (Marcos) (Willian); Pedro Panca, Hian, Renan e China; Gênesis e Evaldo. Técnico: Neto
Alô Esporte