Na semana passada, através de um mandado de garantia, o Treze deu entrada a um pedido de liminar alegando que o Rio Branco não poderia participar da Série “C”, em sua versão 2012, uma vez que foi excluído pela própria Justiça Desportiva do certame de 2011, depois de acionar a Justiça Comum, ainda na primeira fase do certame do ano passado.
Além disso, o Treze pede que o Araguaína, último colocada do Grupo “A”, após a exclusão dos acrianos sofra o descenso pelo critério técnico previsto no regulamento da competição. Já o Araguaína, alega que o regulamento previa a queda de apenas 4 times e que, com a exclusão do Rio Branco, decidida pelo Pleno do STJD, a vaga do Tourão do Norte no campeonato de 2012 estaria garantida.
As primeiras informações que circularam nas redes sociais refletiram as reações do clube paraibano. Ainda se aguarda a reação do clube tocantinense à decisão.
A informação do não provimento da liminar foi feita à comunidade trezeana pelo Twitter do advogado e membro da diretoria do clube.
- Pedido liminar do Treze foi negado. Vamos ao pleno do tribunal para julgar o mérito
O assessor de comunicação do Galo da Borborema, Tiago França (@tiagofcg), anunciou, também via mídia social, que a diretoria trezeana esclarecerá nesta quarta-feira (11), seus próximos passos no caso.
De certa forma, a decisão não surpreendeu o Treze, que assume a derrota na primeira batalha, mas promete lutar para vencer a guerra. O clube, de forma oficial, afirmou durante o dia que apenas a liminar e não o mandado de garantia foi negado. Dessa forma, o clube paraibano afirma, corretamente, não ter sofrido em nenhuma instância do STJD e que por isso, agora, buscará o julgamento do processo pelo tribunal desportivo.
CenarioMT