Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

STJD Indefere os Pedidos do Araguaína e do Treze de Ingressar na Série “C” no Lugar do Rio Branco-AC

Data do post: 09/04/2012 17:20:09 - Visualizações: (725)

Em decisão que não surpreendeu as diretorias do Treze e do Araguaína, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato Machado, indeferiu pedido em caráter liminar do Treze de ingressar na Série “C” do Campeonato Brasileiro 2012, no lugar do Rio Branco-AC. Mesmo destino teve o apelo de igual teor feito pelo Aragauína-TO.

            Na semana passada, através de um mandado de garantia, o Treze deu entrada a um pedido de liminar alegando que o Rio Branco não poderia participar da Série “C”, em sua versão 2012, uma vez que foi excluído pela própria Justiça Desportiva do certame de 2011, depois de acionar a Justiça Comum, ainda na primeira fase do certame do ano passado.

            Além disso, o Treze pede que o Araguaína, último colocada do Grupo “A”, após a exclusão dos acrianos sofra o descenso pelo critério técnico previsto no regulamento da competição. Já o Araguaína, alega que o regulamento previa a queda de apenas 4 times e que, com a exclusão do Rio Branco, decidida pelo Pleno do STJD, a vaga do Tourão do Norte no campeonato de 2012 estaria garantida.

            As primeiras informações que circularam nas redes sociais refletiram as reações do clube paraibano. Ainda se aguarda a reação do clube tocantinense à decisão.

            A informação do não provimento da liminar foi feita à comunidade trezeana pelo Twitter do advogado e membro da diretoria do clube.

- Pedido liminar do Treze foi negado. Vamos ao pleno do tribunal para julgar o mérito

            O assessor de comunicação do Galo da Borborema, Tiago França (@tiagofcg), anunciou, também via mídia social, que a diretoria trezeana esclarecerá nesta quarta-feira (11), seus próximos passos no caso.

            De certa forma, a decisão não surpreendeu o Treze, que assume a derrota na primeira batalha, mas promete lutar para vencer a guerra. O clube, de forma oficial, afirmou durante o dia que apenas a liminar e não o mandado de garantia foi negado. Dessa forma, o clube paraibano afirma, corretamente, não ter sofrido em nenhuma instância do STJD e que por isso, agora, buscará o julgamento do processo pelo tribunal desportivo.

CenarioMT

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.