Ponto comercial de fachada funcionava como boca de fumo. Homem foi preso; ele é suspeito de aliciar menores para praticar o crime.
Uma das mais movimentadas bocas de fumo mantida na região sul de Palmas foi fechada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o ponto de venda de drogas funcionava em uma kombi adaptada para vender lanches, na 1004 Sul. Era lá que o dono comercializava alimentos e drogas.
De acordo com a SSP, Roald Miranda de Brito, de 30 anos, usava o ponto comercial de fachada para vender drogas. Com ele, os policiais civis encontraram várias porções de maconha, além de um revólver calibre 38, 10 munições intactas do mesmo calibre e certa quantia em dinheiro.
A polícia disse que a boca de fumo funcionava a poucos metro de uma escola e Brito era conhecido, no meio criminoso, por aliciar menores de idade para trabalhar no tráfico, e pela "truculência com que cobrava suas dívidas de drogas". Ele foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.
Ainda segundo a SSP, o suspeito movimentava uma grande quantidade de drogas todos os meses. O delegado Guilherme Rocha, responsável pela operação, reforçou que a população pode colaborar com a com a Polícia Civil denunciando os locais de venda de entorpecente e pessoas que tenham envolvimento com esse tipo de crime.