Loteamento estava sendo construído em área da região norte de Palmas. Homem foi multado porque não tinha licença específica.
Um homem foi autuado em flagrante no setor Água Fria, na região norte de Palmas, por começar a construir um loteamento irregular. De acordo com a Guarda Metropolitana Ambiental do município (GMP), Ezequiel Silvino, idade não informada, foi multado e vai pagar uma multa no valor de R$ 60 mil. A operação foi realizada nesta quinta-feira (24).
Segundo informações da GMP, Silvino possuía autorização para realizar serviços de terraplanagem no local, mas usou o documento para abrir um loteamento. "Pelo que constatamos, no local estava sendo instalado um loteamento irregular e a licença que ele possui, permite apenas os serviços como a terraplanagem", informou a Guarda Metropolitana.
Ainda segundo o órgão, toda a área já estava desmatada. No local foram encontrados maquinários, diversos materiais de construção, areia e uma casa inacabada. A obra foi embargada e o proprietário encaminhado para a Delegacia do Meio Ambiente (Dema) na capital.