Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Palmeirópolis, no Sul do Estado, Fernando Dias de Oliveira, de 35 anos de idade.
Ele é suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável, praticado contra sua própria filha adolescente, e foi preso, por policiais civis da Delegacia daquele município, no início da manhã da última quinta-feira, 24, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca local.
De acordo com o delegado Elírioo Putton Júnior, responsável pelo caso, conforme investigações da polícia civil, Fernando teria teria, por algumas vezes, abusado sexualmente de sua própria filha, uma adolescente que, a época dos fatos, tinha apenas 12 anos de idade. Ainda conforme as investigações, os abusos teriam ocorrido na casa em que o autor morava com a filha, em um assentamento, localizado na zona rural do município de São Salvador, durante o ano de 2014.
Em novembro de 2014, o Conselho Tutelar São Salvador recebeu um denúncia informando que Fernando estaria abusando sexualmente da própria filha. As informações foram repassadas a Delegacia de Polícia Civil de Palmeirópolis, que deu início às investigações, objetivando constatar a veracidade dos fatos. Ao ser ouvida pelo delegado, inicialmente, a vítima negou os fatos e, alguns dias depois se mudou para a casa de sua mãe, na cidade de Minaçu-GO.
Em Goiás, a adolescente, acompanhada por sua mãe, foi até a delegacia local e decidiu relatar os abusos que teria sofrido por parte do pai. Após alguns meses, a polícia de Goiás, enviou a confissão da menina para a DP de Palmeirópolis, a qual foi anexada com as investigações realizada pela polícia civil do Tocantins. Diante dos fatos, o delegado Elírio representou pela prisão de Fernando, a qual foi cumprida na última quinta-feira.