Dando continuidade ao trabalho preventivo e repressivo de combate ao tráfico de drogas, policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas – ROTAM, apreenderam nesta sexta, 25, cinco porções de substância análoga à maconha, um canivete, um celular e R$ 232,00 em espécie, em um condomínio no Jardim Aureny III, região sul de Palmas.
Durante patrulhamento, a equipe da Polícia Militar abordou o acusado, cadeirante, o qual, ao avistar a viatura tentou se desfazer de um pacote enrolado em filme plástico. Os militares recuperaram o material e encaminharam o indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil especializada em tráfico de entorpecentes. Foi constatado que o autor já tinha condenação por homicídio, roubo, receptação, furto e associação criminosa.
No mesmo dia, ainda na região do Jardim Aureny III, policiais militares apreenderam um menor de 17 anos, com duas porções de substância semelhante a maconha. O adolescente foi abordado durante uma blitz e o material foi encontrado em sua posse. Ele foi encaminhado à Delegacia.
Também na região sul da Capital, no dia 25, outro menor de 17 anos foi apreendido portando uma arma de fogo tipo garrucha de dois canos, calibre 32, com duas munições intactas. Ainda foram localizados com o adolescente uma balança de precisão, seis tabletes de substância vegetal análoga à maconha, uma pedra grande e várias outras menores de substância análoga a crack, um aparelho celular, cinco facas e R$ 50,00 em espécie. O adolescente e os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Em Gurupi, a Polícia Militar prendeu dois rapazes de 18 anos e uma mulher de 22 anos por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Um deles foi abordado durante um patrulhamento e com ele foram encontradas 75 pedras de crack, três porções de maconha e dois cigarros de maconha. O autor informou aos policiais que vinha da casa de uma mulher, que fica no setor Waldir Lins. Os policiais foram até o local onde encontraram um revólver calibre 32, marca Ina, com quatro munições intactas e 33 pedras de crack. Os envolvidos foram conduzidos para Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.
Em Arraias, sul do Tocantins, nesta sexta, 25, os militares foram acionados para comparecer a uma escola local onde um menor de 14 anos ameaçava um colega. Foi realizada uma busca nos pertences do adolescente e encontrada uma faca, um cigarro e sete papelotes de substância vegetal semelhante à maconha. O menor informou aos policiais que comercializava o entorpecente para um outro rapaz, também menor. A Polícia Militar localizou o menor de 17 anos e com ele uma porção de maconha. Os menores foram apreendidos e encaminhados na Delegacia de Polícia de Taguatinga, com acompanhamento do Conselho Tutelar.