Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Professor Marizan Lança Livro de Poesias e Idelma Santana Fala Sobre a Arte de Escrever no Salão do Livro

Data do post: 28/09/2015 12:17:10 - Visualizações: (798)

Em uma manhã voltada aos lançamentos de livros, o Café Literário recebeu os professores Marizan Di Carvalho e Idelma Santana no ultimo sábado, 26. 

Elias Oliveira / Governo do TocantinsCom obras que tratam da introspecção e da metalinguagem, os escritores procuram alcançar públicos diversos, apreciadores de poesia e prosa. Um dos focos do maior evento literário da Amazônia Legal, o espaço destinado para os autores divulgarem suas obras tem atraído leitores ávidos por novidades no 9º Salão do Livro do Tocantins.

O professor e poeta Marizan Di Carvalho lançou o livro ‘Fio de Vida’, uma coletânea de poesias que fala dos desafios cotidianos e do olhar introspectivo. Com poesias voltadas a um público amplo, os textos simples trazem uma carga de experiências interpessoais.

Na apresentação de sua obra, o escritor ressaltou, versando, que “todo dia é dia de poesia, da manhã ao meio dia”. Para o poeta, a vida é cheia de compromissos e deve ser transformada em algo mais simples, mais leve.  As pessoas se preocupam muito com os afazeres da vida, que se esquecem da própria vida. O livro é uma reflexão sobre os valores que podemos construir, fio a fio, até formar-se um novelo, que é a nossa identidade e, assim, nos tornarmos mais fortes”, frisou.

A estudante Vanessa de Oliveira Cardoso, 10 anos, da 4ª série é aluna nas aulas de Língua Portuguesa ministradas por Marizan na Escola Estadual Maria dos Reis, localizada no Jardim Taquari. Ela disse que gosta das poesias do escritor. “Viemos prestigiar o nosso professor, gostamos muito dele e estamos felizes com o seu sucesso”, disse.

A arte de escrever livros

Idelma Santana lançou na manhã deste sábado, 26, a obra ‘A arte de escrever um livro’ voltada a autores iniciantes. Para ajudar outros escritores que têm o desejo de entrarem no universo literário, ela recomenda três passos: ler muito todos os estilos de textos; abandonar os preconceitos, os estereótipos para conviver com pessoas de todas as classes sociais e, por último, ter uma boa apresentação do livro.

Professora por profissão, Idelma sempre sonhou em ser escritora. Além de lecionar e escrever, ela ministra palestras. Já escreveu obras de literatura infantil, livros de autoajuda, de esoterismo e romances. “No Brasil é difícil viver somente como escritor, mas escrevo para todos os públicos e vir ao Salão do Livro foi uma realização”.

Sobre sua visita ao mais novo Estado da federação, a escritora manifestou a vontade de retornar. “Desejo conhecer mais o Tocantins, principalmente o Jalapão”, explicou.

Fonte: Josélia de Lima / Governo do Tocantins

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.