Corporação diz que ele e mais dois foram flagrados na GO-010, em Luziânia. Houve troca de tiros e homem não resistiu; comparsas acabaram presos.
Um suspeito de assalto a um ônibus morreu durante uma troca de tiros com uma equipe do Grupo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na GO-010, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na madrugada desta segunda-feira (28). Segundo a corporação, outros dois suspeitos foram presos. Nenhum passageiro ficou ferido.
O flagrante aconteceu por volta das 2h. De acordo com a PRF, os criminosos assaltaram um ônibus que partiu do Piauí com destino a São Paulo. Logo depois, eles tentaram fugir em um Fiat Idea, com placas do Distrito Federal, que também era roubado.
A PRF monitorava a ação e, durante a abordagem, os suspeitos atiraram contra os agentes, que revidaram e acabaram baleando um deles. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a um hospital em Luziânia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já os outros dois suspeitos foram presos e levados ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade, onde permaneciam nesta manhã. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros.