Veículo levava 21 passageiros e o motorista; seis tiveram lesões graves. PRF constatou irregularidades e diz que transporte era clandestino.
Um ônibus de turismo tombou na BR-153, em Morrinhos, na região central de Goiás, na manhã desta segunda-feira (28), deixando pelo menos seis feridos graves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo fazia o transporte de passageiros clandestinamente.
O ônibus fretado partiu de Talismã, no Tocantins, e foi até Foz do Iguaçu, no Paraná. Quando já voltava para a cidade de origem, por volta das 7h20, o motorista perdeu o controle da direção e tombou no canteiro central.
Segundo a PRF, 21 passageiros seguiam no veículo, além do condutor. Destes, seis tiveram lesões graves e foram levados ao Hospital Municipal de Morrinhos. Os demais sofreram escoriações.
O motorista está entre as pessoas levadas ao hospital e, em função dos ferimentos, não passou pelo teste do bafômetro, segundo a PRF. Porém, ele disse que o veículo apresentou problemas mecânicos antes do acidente.
Durante uma vistoria ao veículo, os agentes constataram diversas irregularidades, como pneus traseiros lisos, disco de tacógrafo vencido e não preenchido, além da lista de passageiros ser de outro ônibus.
“Ficou claro que ele fazia o transporte clandestino, principalmente, por causa da lista de passageiros, que era de outro veículo. Além disso, deveriam estar 29 pessoas no ônibus e só tinham 21. Quando há um fretamento para uma viagem como esta, de ida e volta, eles não são deixados ao longo do caminho”, explicou o assessor de comunicação da PRF, inspetor Newton Moraes.