Homem foi trabalhar usando o veículo que comprou com dinheiro sacado. Mulher disse que vai revender a motocicleta para recuperar parte do valor.
Um jovem de 18 anos foi detido nesta segunda-feira (28) em Araguatins, extremo norte do Tocantins, suspeito de furtar o cartão bancário de uma mulher para quem trabalhava, sacar R$ 6 mil e comprar uma motocicleta. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, ele pegou o cartão na sexta-feira (25) e fez sete saques em uma agência da cidade. O jovem teria comprado o veículo e dois capacetes por R$ 3 mil, e gastado o restante. Dias depois, foi trabalhar na casa da mulher utilizando a motocicleta.
Ainda segundo a PM, o jovem foi contratado pela mulher, que tem 49 anos, para fazer uma horta hidropônica. Ele teria aproveitado o momento em que a mulher saiu do local para entrar na casa e furtar o cartão, juntamente com a senha bancária.
Quando percebeu que não estava com o cartão, a mulher foi até a agência para cancelá-lo e descobriu que vários saques foram feitos. Ao verificar as imagens do circuito interno do banco, ela reconheceu o homem e chamou a polícia, disse a SSP.
O homem foi detido pela Polícia Militar e indiciado por furto, mas vai responder em liberdade. Como a pessoa que vendeu o veículo disse que já havia gastado o dinheiro, a motocicleta foi entregue para a mulher. Ela disse à polícia que pretende vendê-la. O restante do dinheiro não foi recuperado.