Segundo a Defesa Civil Estadual foram registradas chuvas na Capital Palmas, e em outros sete municípios tocantinenses, entre eles Tocantinópolis, que caiu uma rápida chuva a noite.
A Defesa Civil Estadual identificou na ultima terça-feira, 29, a presença de chuva em oito municípios tocantinenses, entre eles a Capital, cuja chuva no início da tarde no Plano Diretor, durou cerca de 40 minutos. Além de Palmas, foram identificados fenômenos meteorológicos nos municípios de Araguaçu, Gurupi, Mateiros, Peixe, Taguatinga, Formoso do Araguaia e Tocantinópolis com uma chuva rápida com ventos por volta das 19h10min. A cidade do extremo norte do Tocantins, também tem sofrido com a falta de chuvas e também com as constantes queimadas na região. As ultimas chuvas registradas no municípios até o momento foram uma em 26 de Agosto, outra 26 dias depois na data de 21 de Setembro, e esta ultima que caiu nesta terça feira (29). Assista a um pequeno vídeo da ultima chuva que caiu em Tocantinópolis logo abaixo:
De acordo com os dados emitidos pelas 16 estações meteorológicas instaladas no Tocantins pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cujos índices são identificados na Sala de Situação da Defesa Civil Estadual, a menor incidência foi registrada no município de Mateiros, na região do Jalapão com 0,2 milímetros e a maior em Peixe, no sul do Estado, com 36 milímetros de água.
Umidade
Com a chuva que caiu na Capital, a forte onda de calor percebida em Palmas nos últimos dias teve uma amenizada. De acordo com os dados do Inmet, após a chuva, foram percebidos índices mínimos de 83% e máximos de 95% referentes à umidade relativa do ar.