Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Prorrogadas as Correições Ordinárias em Palmas

Data do post: 30/09/2015 16:25:57 - Visualizações: (725)

As Correições Ordinárias no Núcleo Regional de Palmas e Núcleos Especializados na DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins estão prorrogadas até 15 de outubro.

Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do TocantinsAscom/DefensoriaAs atividades seguem normalmente dentro de tal prazo, porém, os atendimentos serão feitos na seda da Corregedoria Geral, localizada no Anexo I da Defensoria Pública (Rua SE 05, Lotes 27 e 29, 104 Sul), a partir de quinta-feira, 1º de outubro.

De acordo com a Corregedora-Geral da DPE-TO, Estellamaris Postal, cerca de 80% dos trabalhos já estão concluídos, porém, ainda restam algumas visitas a órgãos públicos e atendimentos a Defensores Públicos que ainda estão de férias. “Já estamos com as Correições bem avançadas. Todos os Servidores já foram entrevistados e todo o sistema prisional e juizados especiais já foram atendidos”, ressalta.

Nos trabalhos da equipe da Corregedoria são verificadas a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos Membros e Servidores da Defensoria Pública no exercício de suas funções, bem como o cumprimento das obrigações legais e das determinações da Defensoria Pública Geral, da Corregedoria Geral e do Conselho Superior da Defensoria Pública.

Correição

A Correição Ordinária está sendo feita pela defensora pública Estellamaris Postal, Corregedora-Geral da DPE-TO, e tem como proposta ser um elo entre a população e a Defensoria Pública para legitimar ações e estabelecer a participação democrática na construção e no aperfeiçoamento institucional, fornecendo canais de contato para esclarecimento de dúvidas e para melhor desempenho das funções de Membros e Servidores. 

Na correição serão examinados os registros, feitos, livros, pastas, processos judiciais ou procedimentos administrativos, tanto em tramitação quanto já arquivados, por amostragem, a fim de ser verificada a forma gráfica, a qualidade da redação, a adequação técnica, a sistematização lógica, o nível de persuasão e conteúdo jurídico das manifestações dos membros da Defensoria Pública que neles tenham atuado. Dos trabalhos de correição será elaborado relatório circunstanciado que será encaminhado à Defensora Pública Geral.

Visitas

Para isso, além de ouvir os Assistidos, Servidores, Defensores Públicos, agentes políticos, e o sistema prisional, também estão sendo realizadas visitas às instituições como a Corregedoria Geral de Justiça, Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público, Fórum de Palmas, Adpeto – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, Assembleia Legislativa, Cedeca – Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública, dentre outros.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Tocantins

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.