Candidatos podem pedir devolução do dinheiro da inscrição. Universidade disse que anulação foi por causa de vício no certame.
A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) resolveu anular o concurso público que ofereceu 87 vagas para professor universitário. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (30). O concurso teve o edital publicado em junho do ano passado com salário de até R$ 7.348,53. Foram oferecidas 59 vagas para o cargo de professor universitário mestre e 28 vagas de professor doutor.
Em nota, a universidade informou que o Conselho Curador da instituição "verificou a existência de vício insanável no concurso público e considerando a autonomia da Administração Pública, anulou o certame".
No documento consta que os candidatos inscritos poderão pedir a devolução do dinheiro da inscrição. O prazo começa a valer a partir das 8h do dia 6 de outubro até às 23h50 de 7 de dezembro, exclusivamente pelo site da instituição. Para o candidato que não optar pela devolução, é garantida a inscrição automática em futuro concurso que for lançado para substituir este que foi anulado.