Tóia vai atrás de Dante para saber mais sobre a chacina de Seropédica e ele tenta convencê-la de que Zé Maria é um criminoso. Romero descobre que Zé Maria é integrante da facção e é espancado por ele.
Além do Tempo
Felipe acolhe Alex e Botelho examina o menino. Melissa confessa a Dorotéia que armou para que Severa fosse demitida. Felipe declara seu amor por Alex e cuida do filho. Melissa impede que as caixas com os pertences de Berenice sejam entregues a Felipe. Vitória decide dispensar Severa e orienta que Lívia cuide de Alex durante sua recuperação. Severa deixa o casarão e Botelho lhe oferece abrigo. Lívia conforta Felipe e os dois se beijam.
I Love Paraisópolis
Benjamin e Mari colhem amostras do lixão para Fradique levar à Prefeitura. Izabelita entrega a Margot uma carta de baralho que ela encontrou na sua casa, deixada pela máfia. O espírito de Expedito confessa a Tinoca que teme ir para o inferno e ela o aconselha a fazer uma boa ação. Orientada pelo espírito de Expedito, Mari tenta evitar que os capangas de Dom Pepino sequestrem Maria. O terreno do depósito de lixo é fechado e Dom Pepino pede a Sabão que compre outro local em Paraisópolis. Benjamin garante a Margot que ninguém fará mal a Maria. Grego observa Margot e Benjamin juntos.
A Regra do Jogo
Tóia fica chocada com o que vê
Gerente da boate vai atrás de Dante para saber detalhes sobre a chacina de Seropédica e ouve relatos fortes que incriminariam Zé Maria
Tóia (Vanessa Giácomo) nunca soube se o pai de seu noivo Juliano (Cauã Reymond) é, realmente, inocente. Para ela, Zé Maria (Tony Ramos) pode ser sim o responsável pela chacina de Seropédica, afinal, é apontado como tal por muitos. A fim de saber mais sobre o crime, a gerente da boate da Macaca vai atrás de Dante (Marco Pigossi) - afinal, o policial garante que o sogro da jovem é um criminoso.
Tóia começa a ver vários recortes de jornais que repercutiram o massacre na época e fica chocada enquanto ouve a história de Dante. "Ele só poupou as crianças. Matou os pais de família na frente dos próprios filhos", relata, dizendo que testemunhas confirmam a autoria de Zé Maria. O policial ainda comenta outros crimes supostamente cometidos por ele, tentando convencer a jovem de que o cara é, de fato, perigoso.
Romero é espancado por Zé Maria
Após ouvir ameaça, o ex-vereador parte para cima do foragido, mas acaba levando a pior na briga
Romero (Alexandre Nero) não consegue aceitar o retorno de Zé Maria (Tony Ramos) à facção. O ex-vereador diz que o pai de Juliano (Cauã Reymond) é um psicopata por ter assassinado a sangue frio as 20 pessoas no massacre em Seropédica.
Tio (Jackson Antunes) ainda tenta explicar a crueldade: "Ele tinha que matar todo mundo que estava no ônibus. Se ele matasse só o cientista, ia atrair a atenção pro cara, e iam acabar descobrindo que o cientista foi morto por uma razão". Zé Maria aproveita para esclarecer o motivo do encontro: "Eu vou voltar à ativa, mas não quero mais você atrás de mim. Quero que você pare de perseguir a minha família".
Vendo a irritação de Romero, Orlando (Eduardo Moscovis) pede que os dois apertem as mãos para selar um clima de paz, mas o coroa aproveita a oportunidade para sussurrar no ouvido do rival: "Eu ainda vou te matar!". Ao ouvir a ameaça, o ex-vereador não se controla e parte para cima de Zé Maria, que leva a melhor ao acertar em cheio um soco na cara de Romero e derrubá-lo no chão.