Numa partida super difícil, os meninos do TEC mostraram mais uma vez garra e determinação conseguindo empatar um jogo que parecia perdido aos 46 minutos com um golaço de cabeça do capitão e craque Izaquiel, "Bideli".
O Tocantinópolis Esporte Clube encarou uma verdadeira pedreira na tarde deste ultimo Sábado (03), no Estádio Ribeirão, ao enfrentar o Guaraí valendo vaga na fase decisiva do Tocantinense Sub-19, taça Fábio Pereira.
A primeira partida que aconteceu em Guaraí já havia sido difícil, já que o representante do Norte chegou a estar perdendo pelo placar de 3 a 0 e conseguiu buscar o empate terminando o jogo em 4x4. Neste ultimo embate, também não foi diferente, o "Lobinho", partiu pra cima do time da casa e conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa.
O gol do time visitante aconteceu numa bobeira do zagueiro Alessandro (3), que tentou sair jogando pelo meio de campo e perdeu a bola para o meio campista João Vitor (5), que arrancou em direção a grande área passando para Willyan (11), que bateu cruzado abrindo o placar no Ribeirão.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar foi toda de pressão por parte do TEC, mais o time não conseguia marcar o gol de empate, era uma verdadeira chuva de bolas na áreas que sempre eram cortadas pela zaga Guaraiense, ou a pelota era interceptada pelo ótimo goleiro Eduardo (1).
O Gol de empate do Tocantinópolis só saiu nos descontos do árbitro que sinalizou seis minutos a mais, aos 46 minutos, quando o time insistia no ataque e conseguiu um escanteio pela direita do ataque. Na cobrança a bola passou de raspão pela cabeça do zagueirão Ferreira (4), do TEC, sobrando na linha de fundo para o também zagueiro Alessandro (3), que voltou a pelota para o camisa 10 Elifran que levantou a bola no meio da área, e lá estava o capitão do time Izaquiel "Bideli" (5), que subiu no segundo andar e cabeceou consciente fazendo o que parecia impossível, levando a decisão da vaga para os pênaltis.
Penalidades
Na decisão por pênaltis o primeiro a bater foi o atacante Kewton (9), que na primeira cobrança bateu mau e o goleiro Eduardo (1), conseguiu defender, porém o árbitro Laelton Martins mandou voltar porque o goleiro do Guaraí havia se adiantado antes do chute e na segunda cobrança o atacante artilheiro do Verdão conseguiu marcar fazendo um a zero para o TEC.
Na sequência, Patrick do time visitante converteu empatando as cobranças em um a um. Depois chegou a vez do outro Kelton do verdão, só que este é o Kelton Farias (8), sobrinho do jogador Carlinhos Oliveira que atua no River (PI), e no chute, Farias bateu no canto direito marcando o segundo gol do time da casa. Felipe (17), que havia entrado no segundo tempo empatou novamente numa bela cobrança, colocando o goleiro Isaias num canto e a bola no outro. Bruno (7), do Tocantinópolis foi lá e colocou o verdão novamente na frente. Na sexta cobrança brilhou o goleiro Isaias (1), do TEC que se esticou todo defendendo o chute de Pedro (18), deixando o time da casa em situação cômoda rumo a classificação.
Quando chegou a vez do craque e capitão do Tocantinópolis, Izaquiel caminhou tranquilamente até a bola, pegou a pelota, deu um beijinho e chutou forte por cima no canto esquerdo para os fundos da rede fazendo Verdão 4, Guaraí 2. Ocamisa 8 Rhandys do Guaraí descontou fazendo 4x3, e na sequência chegou a vez do outro craque do verdão Guilherme (2), que foi na responsabilidade de fazer para garantir a classificação, mas Guilherme chutou convicto buscando o canto direito do goleiro Eduardo e a bola caprichosamente foi para fora tirando tinta da trave.
O Guaraí tinha a chance de empatar com Edson (2), mas este também desperdiçou a oportunidade chutando a bola na trave, fazendo com que sua equipe desse adeus ao tão sonhado título do sub-19 2015.
Com a classificação garantida, o Verdão do Norte agora vai enfrentar o Sparta de Araguaína em partidas de ida e volta, valendo uma vaga na grande final do campeonato.
Assista abaixo os gols da partida e a disputa nos pênaltis:
Ficha Técnica:
Jogo: TEC X Guaraí
Campeonato: Tocantinense Sub-19, Taça Fábio Pereira
Local: Estádio Ribeirão (Tocantinópolis)
TEC: Isaias (1), Guilherme (2), Alessandro (3), Ferreira (4), Izaquiel (5), Douglas (6), Bruno (7), Kelton Farias (8), Kewton Silva (9), Elifran (10) e Ricardo (11). Suplentes: Bruno (12), Emanuel (13), João Paulo (14), Rodriguinho (15), Gil (16), Marcelo (17), Kaik (18) e Kenneth (19). Técnico: Neto Costa. Preparador Físico: Valdonês. Treinador de Goleiros: Pedro Nunes. Massagista: Antonio Francilmo.
GUARAÍ: Eduardo (1), Maranhão (2), Mrquinhos (3), Pablo (4), João Vitor (5), Patrick (6), Michel (7), Rhandys (8), Edson (9), Anisttay (10), Willyan (11). Suplentes: Kaique (12), Walisson (13), Matheus (14), Gilmar (15), João Paulo (16), Felipe (17) e Pedro (18). Técnico: Valdemir Aguiar. Preparador Físico: Izaias Moreira. Preparador de Goleiros: Carlos Tahuan. Diretor Técnico: Nildo Sales. Presidente: Airton Elvio.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Laelton Martins (Angico). Assistente nº 1: Anizio Gomes. Assistente nº 2: Adílio Gomes. Assessor de árbitro: Wanderson Campelo "Cebolinha".
Veja abaixo, algumas fotos tiradas por nossa equipe: