Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Assaltantes Roubam Caminhão com 15 Toneladas de Melancia em Alvorada

Data do post: 08/10/2015 20:11:46 - Visualizações: (904)

Os criminosos descartaram a carga e levaram o veículo. Motorista foi feito refém por 10 horas, mas conseguiu fugir.

G1 TocantinsUm caminhão que transportava 15 toneladas de melancia foi roubado e o motorista feito refém na noite de quarta-feira (7), em Alvorada, região sul do Tocantins. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o condutor levava a carga para São Paulo, pela BR-153. A identidade da vítima não foi divulgada.

Segundo a SSP, o motorista contou à polícia que parou em um posto de combustível para comprar água por volta das 20h e que ao abrir a porta do caminhão foi abordado por um homem armado. O criminoso anunciou o assalto e tomou a direção do veiculo.

Ainda de acordo com o relato, a cerca de 10 km do local da abordagem, o veículo parou às margens da BR-153 e outro homem armado, que estava em um carro, entrou no caminhão. O criminoso teria amarrado camisas na cabeça da vítima, para que ela não conseguisse enxergar o que estava acontecendo.

O assaltante que conduzia o veículo teria descido e conversado por cerca de cinco minutos com outros comparsas. Em seguida, ele teria voltado ao caminhão, feito uma manobra de retorno e seguido viagem por cerca de 20 minutos.

Novamente os criminosos pararam o veículo e foram ao encontro de outros dois homens, que estavam em outro carro. Juntos, os quatro cortaram as cordas que prendiam a carga e despejaram todas as melancias às margens da rodovia.

G1 TocantinsSegundo as informações da SSP, em seguida, um dos assaltantes teria mandando a vítima descer do caminhão. O motorista foi colocado no porta-malas do carro e levado por dois comparsas. Chegando em uma estrada, mandaram o refém sair e deitar no chão.

Já de madrugada, por volta das 4h, os assaltantes ordenaram que ele se levantasse e o conduziram para um local mais afastado, onde amarraram os pés e as mãos do motorista e ordenaram que ele ficasse ali por cerca de meia hora e que não se mexesse, pois tinha um terceiro homem o vigiando.

Conforme a secretaria, logo depois os criminosos receberam uma ligação, foram até o veículo, e seguiram em direção à Alvorada. Em seguida o motorista conseguiu se soltar e começou a caminhar em direção a cidade, onde chegou por volta das 6h desta quinta-feira (8).  Além do veículo, os assaltantes levaram os objetos pessoais da vítima. A polícia está investigando o caso.

Fonte: G1 Tocantins

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.