Presos desrespeitaram medidas protetivas impostas pela Justiça, diz polícia. Operação tinha 8 mandados de prisão, mas só conseguiu cumprir quatro.
Uma operação da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), quatro suspeitos de descumprir as medidas protetivas impostas pela Justiça e ameaçarem, novamente, vítimas de violência domésticas. Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Goiânia.
A delegada responsável pela operação, Magda D’Avila Candido de Souza, afirmou que a ideia era cumprir oito mandados de prisão preventiva, mas somente quatro foram encontrados. Todos são ex-companheiros das mulheres agredidas.
“Eles desrespeitaram as medidas protetivas de urgência. As vítimas relataram que foram ameaçadas novamente”, explicou.
Durante a operação, um dos suspeitos, de 47 anos, já estava na Casa de Prisão Provisória por outro crime. O segundo suspeito, de 42 anos, foi detido no Bairro São Carlos. O terceiro, de 39, agrediu a esposa e teria que ficar a 300 metros dela, mas se aproximou da mulher novamente e foi preso no Residencial Center Ville. O último homem, de 45, foi preso na Vila Mutirão.
A ação contou com 95 policiais civis. Conforme a delegada Souza, a operação buscou dar um retorno às vítimas. “Nós viemos no sentido de dar resposta e, justamente, atuar na família, que é a base da sociedade”, afirmou.