Polícia também encontrou 12 kg de maconha, uma pistola e 11 veículos. Entre os detidos está o líder do grupo que fazia a distribuição do produto.
A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) realizou a prisão temporária de 15 pessoas suspeitas de participar de tráfico de drogas em Goiânia. Na mesma ação foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Dois suspeitos continuam foragidos.
Os suspeitos detidos têm entre 22 e 38 anos de idade. Durante a operação foram apreendidos 12 kg de maconha, uma pistola, três coletes a prova de balas, oito carros e três motos, veículos que eram utilizados no transporte da droga, segundo a polícia.
O delegado responsável pela investigação que levou à prisão da quadrilha, Alécio Moreira, afirmou que foram presos os suspeitos de comandar a quadrilha. O grupo trazia cerca de uma tonelada de maconha por mês para a capital.
Os primeiros membros a serem presos eram responsáveis pelo transporte. Eles foram detidos no dia 16 de setembro deste ano em Itumbiara, no sul de Goiás, com uma tonelada de maconha. Uma das porções apreendida na época era marcada com o personagem Popeye, que, segundo a polícia, representa a maconha de maior qualidade
“Conseguimos prender praticamente todos os membros da quadrilha, entre eles, o líder, de 38 anos. Ele era o responsável por articular a compra da droga no estado do Mato Grosso do Sul e distribuir o material entre os traficantes”, contou.
As investigações apontaram que o grupo agia há cerca de um ano. Os principais pontos de distribuição eram na região norte de Goiânia e em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, que podem levar penas de 5 a 15 e de 3 a 10 anos de prisão, respectivamente, caso os suspeitos sejam condenados. Um dos detidos, de 38 anos, também vai responder por porte ilegal de arma de fogo já que ele estava com a pistola apreendida.