Escola sob rodas tem tecnologia de ponta e portfólio com mais de 20 cursos.
Ao destacar a importância do investimento em educação profissional, a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (SENAI), Márcia Rodrigues, anunciou ontem à noite (08/10), em Porto Nacional, a permanência da Escola Móvel Automotiva da instituição no município até o dia 17 deste mês, quando encerram os cursos Sistema de Injeção Eletrônica e Sistema de Climatização. Sessenta e oito empresários e profissionais autônomos do segmento automotivo serão beneficiados.
“A educação profissional é a força motriz para o desenvolvimento do Tocantins”, disse a diretora, acrescentado que através da educação profissional o SENAI formou, em média, 6 mil pessoas em Porto Nacional nos últimos três anos.
O prefeito Otoniel Andrade, secretários municipais e o presidente do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Tocantins (SINDIREPA/TO), filiado à Federação das Indústrias do Estado (FIETO), José Febrônio, participaram da solenidade de abertura dos cursos. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Porto Nacional e do Sebrae Tocantins.
Com tecnologia de ponta embarcada e um portfólio com mais de 20 cursos na área automotiva, que podem ter seus conteúdos alterados e adaptados, a Escola Móvel Automotiva do SENAI atua em parceria com os municípios e empresas tocantinenses que tenham interesse pela qualificação profissional.