A DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins conta com novo organograma.
A iniciativa é resultado do Plano Estratégico da Defensoria Pública do Tocantins e já pode ser conferida no link http://ww2.defensoria.to.gov.br/defensoria/estrutura/. As legendas estão organizadas pelos itens - Administração Superior, Órgão Auxiliar, Órgão de Atuação, Órgãos de Execução e Serviço de Apoio Técnico e Administrativo.
De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas, Monique Mendonça, o objetivo é de apresentar de forma clara, objetiva e direta, a estrutura hierárquica da Instituição, bem como auxiliar na divisão interna, contribuindo para agilizar processos e aproximar a Instituição de seus Assistidos, fornecedores e parceiros. “O planejamento e reformulação do organograma está previsto no Plano Estratégico da Defensoria Pública, com o projeto interno da Redefinição da Estrutura Organizacional da Defensoria e Elaboração do Organograma com a Definição das Atribuições e Responsabilidades dos Diversos Setores”, explica.
A estrutura organizacional da Defensoria Pública do Tocantins está estabelecida no art. 5º da Lei Complementar Nº 55, de 29 de maio de 2009, alterada pela LCE n 63 de 10 de Fevereiro de 2010.