Suspeita é que droga tenha vindo Paraguai e seria vendida no município. Suspeito de ser o dono do entorpecente tem várias passagens, diz polícia.
A Polícia Civil apreendeu 75 quilos de maconha distribuídos em 94 tabletes nesta segunda-feira (12), em Jataí, no sudoeste goiano. A droga estava em uma casa, mas ninguém foi preso. Segundo a polícia, o suspeito de ser o dono do entorpecente já foi identificado e é um jovem de 21 anos. Ele ainda é procurado pela corporação. De acordo com as investigações, o rapaz já tem passagem por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
A investigação durou 60 dias e a polícia suspeita que a droga saiu do Paraguai e seria vendida em Jataí. É a segunda apreensão de droga feita nos últimos três dias na cidade. Na sexta-feira (9), a polícia apreendeu 30 quilos de maconha depois de uma perseguição.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Guerini, a apreensão resultou de um longo trabalho. Ele afirma que policiais fizeram vigilância por muito tempo na casa e que, apesar de ninguém ter sido preso, todos os envolvidos com o caso já foram identificados e são procurados.
"Durante todo o período de vigilância, não houve movimento na casa, mas a investigação já está bem adiantada", comentou o delegado.