Rapaz trabalhava em uma vala após rede de esgoto ter sido rompida. Incidente aconteceu nesta terça-feira (13) em Porto Nacional.
Um operário que trabalhava em uma obra de drenagem no setor Nova Capital, em Porto Nacional, a 66 km de Palmas, passou mal após supostamente se intoxicar com gás nesta terça-feira (13). Wilians Davith de Sousa Almeida, de 20 anos, foi levado para o Hospital Regional de Porto Nacional e transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP) no início da noite. Segundo o irmão da vítima, o acidente aconteceu depois que uma máquina da construtora responsável pela obra rompeu uma rede de esgoto da cidade.
“Com isso a vala ficou cheia de gás metano da rede de esgoto. Mas a empresa colocou os funcionários para fazer o serviço sem nenhum tipo de proteção. Ele trabalhou durante o período da tarde, chegou em casa e começou a passar mal”, disse o irmão da vítima, Wiliam Mateus.
Segundo o irmão, pelo menos cinco funcionários trabalhavam no local. Além disso, a Odebrecht Ambiental | Saneatins, responsável pela rede de esgoto, teria demorado a atender ao chamado para fechar a tubulação. Ainda de acordo com ele, Almeida deu entrada no HGP na noite desta terça-feira com febre e muitas dores pelo corpo.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Nacional informou que desconhecia o caso, pois a responsável pela obra é a construtora, mas iria entrar em contato com o secretário de infraestrutura do município. Até o fechamento desta reportagem, nenhum posicionamento foi apresentado.