A prefeitura de Tocantinópolis por intermédio da Secretária de Obras do município está construindo mais um quebra-molas na Avenida Nossa Senhora de Fátima em Tocantinópolis.
Segundo o próprio Secretário de Obras, Sr. Darcizinho, a construção se faz necessária devido ás dezenas de pedidos que existem na secretaria, no qual a maioria é na Avenida Nossa Senhora de Fátima que é a principal da cidade.
Darcizinho explicou ainda que serão feitos mais alguns na mesma avenida, sendo que provavelmente o próximo será construído em frente ao Comercial Miranda nas duas vias da avenida.
Esse primeiro quebra-molas está sendo feito próximo da esquina da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua do Normal em frente a Igreja Universal.
Numa época de modernidades como estamos vivendo a cada dia que passa, construir quebra-molas é a mesma coisa de se construir casas de pau a pique, as famosas casas de barros e palha para distribuir ao povo, já que existem meios mais eficazes de se conseguir que os motoristas diminuam a velocidades em certos trechos, como os famosos "pardais", que multam os mais apressadinhos que não querem botar a mão, ou pé no freio. A instalação desses equipamentos ajudaria ainda mais na educação no trânsito, e ajudaria na fraca arrecadação do município que lucraria com as multas aplicadas aos infratores.
O quebra-molas por sua vez, ainda mais do tipo construído somente aqui em Tocantinópolis, provoca acidentes com motociclistas além de arranhar os motores de algumas motos baixas como as Bis e Pop100.
O bom nisso tudo é que alguns acidentes por excesso de velocidade diminuirão.