Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Farmácia é Interditada Por Vender Remédios Vencidos, em Goiânia

Data do post: 14/10/2015 21:23:34 - Visualizações: (574)

De acordo com a polícia, local não tinha alvará e dono não era farmacêutico. Suspeita é que medicamentos de uso controlado eram vendidos sem receita.

G1 GoiásA Polícia Civil interditou nesta quarta-feira (14) uma farmácia por vender remédios vencidos e medicamentos controlados sem receitas médicas, no Residencial Santa Fé, em Goiânia. Segundo a polícia, alguns dos produtos não tinham nota fiscal. Um dos remédios apreendidos estava há quase um ano e meio fora da data de validade.

Grande parte dos medicamentos estava em uma caixa escondida em um cômodo do estabelecimento. Além dos remédios, foram encontrados suplementos alimentares, maquiagens, tintas de cabelo, produtos de higiene.

Segundo a polícia, o local não tinha alvará de funcionamento, e o dono, única pessoa que trabalhava no local, não tinha formação como farmacêutico.

De acordo com a polícia, o homem prestou depoimento foi liberado, mas responder por dois crimes: exercício ilegal da profissão e venda de produtos impróprios para o consumo.

“Temos sólidos indícios de que a farmácia estava vendendo esses medicamentos sem a receita médica, o que torna a conduta ainda mais grave, na medida em que expõe a comunidade local à uma dependência química”, disse o delegado Webert Leonardo dos Santos, responsável pelo caso.

A polícia também encontrou seringas usadas no lixo da farmácia. Para delegado, isso mostra que o dono aplicava injeções, apesar de não ser farmacêutico. “Isso nos leva a crer que é uma conduta grave na medida que expõe a risco a saúde dos consumidores desse estabelecimento”, disse.

Fonte: G1 Goiás

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.